Enquanto o amor não encontra o seu caminho

Nem sempre o amor chega tão rápido como imaginamos, nem sempre chega tão descomplicado como queríamos, nem sempre o amor nos encontra como e quando desejávamos. Nem sempre o amor parece encontrar o seu caminho da forma que pensávamos que seria e isso nos machuca, nos incomoda, nos dói.

Não sei como é para você, não sei como tem sido. Mas, por vezes, eu achei que o amor tivesse encontrado o caminho até mim, porém, parece que me enganei, aparentemente o amor ainda não encontrou o caminho pelo qual eu tenho andado. E, certamente, não  há nenhum erro nisso, e entender isso também faz parte dos nossos processos. 

E eu sei, nem sempre é fácil isso, nem sempre a gente fica bem, nem sempre entendemos, mas, talvez essa seja uma das questões, não precisamos entender, não existe receita para o amor. E aceitar que não precisamos entender também dói, porque nós queremos respostas, como se elas fossem diminuir a nossa dor, a nossa falta, a nossa saudade, mas, muitas vezes, ou em todas elas, as respostas só nos causam mais perguntas, e se a gente insistir em ficar nos questionando, não vamos gerar nada de bom em nós.

Então, talvez você se pergunte, o que fazer enquanto o amor não encontra o caminho até mim? E, talvez, a melhor resposta que eu possa te dar é: VIVER a sua melhor vida, porque assim, quando o amor te encontrar, vocês poderão  compartilhar o melhor da vida juntos!

Muitas vezes, acreditamos que nossa vida só estará completa quando o amor nos completar, e esquecemos que a nossa vida deve ser completa por nós mesmas, e quando o amor chegar, ele nos transbordará. 

Viva muito, dance mais ainda, faça as coisas que fazem o seu coração se sentir pleno, sorria muito, chore, acerte e erre também, seja gentil com você, mas não permita que você fique estagnado, se desafie, se frustre, vá para a balada, saia com seus amigos, viaje muito, beba bons drinks, deite no colo dos seus pais, vá a igreja, seja verdadeira, faça coisas sem pensar e depois pense muito antes de fazer novamente. Viva, viva e viva mais!

E quando o amor te encontrar, ele te encontrará vivendo, lindamente, profundamente, plenamente e aí, só aí, o amor poderá ser completo, lindo, leve!

Para finalizar, deixo um versículo que para mim é um dos mais lindos e sensíveis sobre o amor: “há três coisas misteriosas demais para mim, quatro que não consigo entender: o caminho do abutre no céu, o caminho da serpente sobre a rocha, o caminho do navio em alto-mar, e o caminho do homem com uma moça”, Provérbios 30.18 e 19.

Não tente entender o caminho do amor, quando ele chegar, apenas viva na sua plenitude!

O amor vai encontrar o caminho até você!

Com carinho (e saudades),

Bruna Thalita 

Bruna Thalita

Bruna Thalita

Bruna Thalita tem 27 anos, e tem se descoberto uma mente multipotencial. É advogada, historiadora por formação, empreendedora desde muito nova e escritora por paixão e necessidade.

Posts Relacionados

Halloween

Você sabe o que é Halloween? Qual a sua origem e porque celebramos essa data no Brasil? O Halloween, ou

Compulsão alimentar e ‘fazer dieta’

Estudo revela que fazer dieta sem supervisão nutricional traz maior risco para compulsão alimentar Uma pesquisa realizada na Faculdade de

PRIVAÇÃO DE SONO

A maternidade é uma fase muito especial e o sonho de muitas mulheres. Envolve muitos momentos desafiadores, como o pós