Sua imagem pessoal vende a mulher de sucesso que você é?

Seu celular desperta avisando que mais um dia começou. Você levanta da cama, toma um banho, escova os dentes e vai para a frente do seu guarda-roupa procurar por algo para vestir

Testa uma peça nova que foi comprada tempos atrás mas quando se vê na frente do espelho acha que está elegante demais. Troca de roupa e pega aquela blusa colorida que você comprou dias atrás, mas desiste de usá-la porque não encontrou nada que combine com ela. Por fim, você percebe que está atrasada e pega aquela velha combinação que já está acostumada e sabe que dá certo.

Podemos citar vários sentimentos que afloram quando estamos diante do guarda-roupa e do espelho:

● Medo de estar arrumada demais
● Medo de chamar a atenção
● Sensação de que nada combina com nada
● Achar que tem algo errado com o corpo
● Medo de errar na combinação
● E por aí vai…

Mas na correria do dia a dia achamos totalmente normal não ter conseguido montar um look interessante para trabalhar ou ir a uma reunião com o cliente, porque acreditamos que vestir bem leva muito tempo.

Todos os dias você tem a chance de trabalhar sua autoridade visual, mas nem sempre você aproveita essa oportunidade por parecer moroso demais. Mas vale refletir que a imagem fala para você e para as pessoas à sua volta.
Lembre-se da última vez que você vestiu uma roupa e se sentiu linda com ela. A sensação é que você era dona do mundo inteiro, não é mesmo?

Quando se tem intenção para se arrumar você sente que está realmente se cuidando. Ao gostar do que vê no reflexo no espelho desperta em si uma confiança de sair e dar o seu melhor no trabalho, no negócio, na vida.

O fato é que a imagem vende, ela dá chance de você mostrar o quão competente é antes mesmo de dizer uma palavra sobre seu trabalho. E essa imagem que te vende antes de qualquer coisa eu chamo de autoridade visual e ela pode ser usada por uma empreendedora ou uma clt.

Para conseguir sustentar essa imagem de autoridade no que faz é necessário deixar para trás algumas crenças sobre imagem e sobre o vestir. Essa ideia de que se leva muito tempo para ficar bonita é uma dessas crenças.

Dá para se arrumar bem em apenas 12 minutos diariamente se você aplicar os 3 pilares do guarda-roupa com autoridade visual.

Pilar 1: Conhecer você, o que te representa, o que você quer transmitir e o que valoriza seu corpo, conhecer seu próprio guarda-roupa a fundo e por fim conhecer as técnicas que te conduzem a um vestir com harmonia e elegância.

Pilar 2: Praticar, aplicar as técnicas de combinações de cores, harmonia de peças, harmonia de silhueta com aquilo que já está dentro do seu guarda-roupa, a partir disso você vai entender o que precisa ter para alcançar um resultado mais estratégico na sua imagem pessoal.

Por fim, o pilar número 3 é o planejamento: planejar o que precisa entrar no seu guarda-roupa e comprar com muita paciência sabendo que você merece se vestir bem todos os dias.

A partir dessa base de conhecimento você consegue criar um guarda-roupa prático e funcional onde diariamente encontra opções de looks confortáveis, elegantes e que demonstram sua autoridade visual tudo isso em questão de minutos.

E leve com você o mantra: Você é foda e por isso merece se ver bem vestida todos os dias diante do espelho.

Karina Tânia, Consultora de Imagem e Estilo

Rede social: https://www.instagram.com/karinatania/

Karina Tânia

Karina Tânia

Karina Tânia, mentora de imagem e estilo, trabalhou na área de tecnologia durante anos mas sempre teve uma paixão por moda. Nos últimos anos já impactou milhares de mulheres nas redes sociais e dentro dos cursos, treinamentos e palestras que deu. Ela acredita fielmente que Elegância abre portas.

Posts Relacionados

As bruxas e as mulheres contemporâneas

A imagem da bruxa tradicional, montada em sua vassoura ou diante de seu caldeirão onde cozinha sapos povoa o imaginário de

Prazer, Fabiana Prado.

Meu nome é Fabiana, tenho 36 anos, sou cristã, filha amada de Deus, esposa e mãe de duas princesas, Antonella

ORIGEM DAS TRADIÇÕES DE ANO NOVO

Independentemente de onde iremos passar a virada de ano, certo é que esta será repleta de “rituais”. Por toda parte