Lugares arrepiantes para o Halloween em Paris 


O Halloween, conhecido como Dia das Bruxas no Brasil, é uma festa com temas sombrios, comemorada anualmente em 31 de outubro no mundo todo.


A palavra Halloween vem de uma abreviação da expressão All Hallows’ Eve pela junção das palavras all, que significa “todos”, hallow, que significa “santo”, e eve, que significa “véspera”, pois acontece no dia anterior à celebração do Dia de Todos os Santos. Ou seja, é a véspera do dia de Todos os Santos.


A celebração dessa data não tem limites geográficos, tornando-se uma ótima oportunidade para juntar os amigos para viajar e conhecer como outras culturas comemoram esse momento e claro que Paris não fica de fora da lista de lugares para ir e aproveitar o clima do momento.


Para te deixar ainda mais empolgado, separei três tipos de passeios de arrepiar em Paris, na França, para você se aventurar nessa época do ano e não deixar de estar por dentro dessa festa.


Catacumbas de Paris


Sabia que existe um lugar subterrâneo com uma rede de túneis decorados com ossos e crânios humanos? Exatamente, as Catacumbas de Paris servem como um cemitério para milhões de pessoas de diversas épocas nos mais de 300 quilômetros de túneis.


Para quem deseja ir, é cobrado um valor para a entrada do local e caso deseje, a visita pode ser guiada. Apesar de ser um passeio turístico arrepiante e não muito procurado, é curioso contemplar os diversos ossos humanos e caveiras que formam extensas construções.


Visita a locais macabros, com fantasmas, mistérios e lendas


Já pensou em fazer uma excursão aterrorizante por lugares sinistros de Paris? Acredite, esses passeios existem.

Há passeios guiados a pé pela cidade em busca de fantasmas, conhecendo as histórias sombrias e violentas dos lugares, como o Hotel de Concierge, onde Maria Antonieta foi aprisionada e antiga Place du Greve, onde muitos foram torturados e mortos.


Visita ao Cemitério Père Lachaise


O Cemitério do Père Lachaise é o maior cemitério de Paris e um dos mais famosos do mundo. Ele foi criado por Napoleão Bonaparte, após a Revolução Francesa, em 1789.


Parece bem estranho, mas visitar cemitérios é uma atividade turística muito comum pelos viajantes, afinal, quem foi a Buenos Aires e não visitou o Cemitério da Recoleta atrás do túmulo de Eva Perón?


O mesmo acontece com o Cemitério Père Lachaise, um cemitério conhecido também por ter túmulos de pessoas de renome como Oscar Wilde (escritor irlandês) e Jim Morrison (vocalista da banda americana The Doors que morreu de overdose em Paris), além de ouvir várias histórias e ver as lápides assustadoras.

Thais de Bem

Thais de Bem

Thaís de Bem - Internacionalista e Co-founder Agência UNBOX

Posts Relacionados

Ai que chulé!

Conheça a Bromidrose, uma condição que pode gerar mau cheiro no corpo, principalmente nos pés e axilas. Olá, queridas leitoras!

Deixai vir a mim os pequeninos!

Antes mesmo de colocar qualquer versículo aqui, só pelo título você já consegue identificar sobre qual contexto estou me referindo.