Lugares arrepiantes para o Halloween em Paris 


O Halloween, conhecido como Dia das Bruxas no Brasil, é uma festa com temas sombrios, comemorada anualmente em 31 de outubro no mundo todo.


A palavra Halloween vem de uma abreviação da expressão All Hallows’ Eve pela junção das palavras all, que significa “todos”, hallow, que significa “santo”, e eve, que significa “véspera”, pois acontece no dia anterior à celebração do Dia de Todos os Santos. Ou seja, é a véspera do dia de Todos os Santos.


A celebração dessa data não tem limites geográficos, tornando-se uma ótima oportunidade para juntar os amigos para viajar e conhecer como outras culturas comemoram esse momento e claro que Paris não fica de fora da lista de lugares para ir e aproveitar o clima do momento.


Para te deixar ainda mais empolgado, separei três tipos de passeios de arrepiar em Paris, na França, para você se aventurar nessa época do ano e não deixar de estar por dentro dessa festa.


Catacumbas de Paris


Sabia que existe um lugar subterrâneo com uma rede de túneis decorados com ossos e crânios humanos? Exatamente, as Catacumbas de Paris servem como um cemitério para milhões de pessoas de diversas épocas nos mais de 300 quilômetros de túneis.


Para quem deseja ir, é cobrado um valor para a entrada do local e caso deseje, a visita pode ser guiada. Apesar de ser um passeio turístico arrepiante e não muito procurado, é curioso contemplar os diversos ossos humanos e caveiras que formam extensas construções.


Visita a locais macabros, com fantasmas, mistérios e lendas


Já pensou em fazer uma excursão aterrorizante por lugares sinistros de Paris? Acredite, esses passeios existem.

Há passeios guiados a pé pela cidade em busca de fantasmas, conhecendo as histórias sombrias e violentas dos lugares, como o Hotel de Concierge, onde Maria Antonieta foi aprisionada e antiga Place du Greve, onde muitos foram torturados e mortos.


Visita ao Cemitério Père Lachaise


O Cemitério do Père Lachaise é o maior cemitério de Paris e um dos mais famosos do mundo. Ele foi criado por Napoleão Bonaparte, após a Revolução Francesa, em 1789.


Parece bem estranho, mas visitar cemitérios é uma atividade turística muito comum pelos viajantes, afinal, quem foi a Buenos Aires e não visitou o Cemitério da Recoleta atrás do túmulo de Eva Perón?


O mesmo acontece com o Cemitério Père Lachaise, um cemitério conhecido também por ter túmulos de pessoas de renome como Oscar Wilde (escritor irlandês) e Jim Morrison (vocalista da banda americana The Doors que morreu de overdose em Paris), além de ouvir várias histórias e ver as lápides assustadoras.

Thais de Bem

Thais de Bem

Thaís de Bem - Internacionalista e Co-founder Agência UNBOX

Posts Relacionados

Culpa Materna

A culpa materna é um tema que sempre me deu vontade de escrever sobre. Dizem que quando nasce uma mãe,

Olá, sou Laila Lemos.

Olá, sou Laila Lemos, natural de Uberlândia. Com mais de 25 anos de experiência na odontologia, sou proprietária de uma