Coelhinho da Páscoa, o que trazes pra mim?

1 ovo, dois ovos… muito trabalho também. 

Brincadeiras á parte, mas chega a ser engraçado a gente pensar que alguém traria algo tão facilmente assim para o empreendedor, não  é mesmo? Na nossa vida, as coisas são mais ou menos assim: ou você vai lá  e faz ou ninguém fará por você.

Hoje eu quero falar sobre isso com você, sobre a necessidade de você ir lá  e fazer, porque senão nada será feito. E não se engane, eu sei que é  difícil, que algumas vezes, chega a ser pesado demais e que tudo o que a gente queria era uma mãozinha amiga pra dar aquele help. 

Já pensou como seria bom se o coelhinho nos desse um ovo cheinho de paciência, ou de um estômago sem gastrite, ou de colunas novas ou ainda, ou noites de sono profundo? Ou ainda se nos ajudasse a concretizar aquele projeto que a gente não tá conseguindo tirar do papel?

Ah, como seria lindo. Mas, não os ovos que ganhamos são recheados de muito muito trabalho e quase não tem chocolate. 

Vira e mexe eu falo sobre como a vida do empreendedor não é nada glamurosa como dizem por aí, mas isso não é um lamento, é uma constatação pra você não se enganar. Mas, mais do que isso, é para dizer para quem está na lida cotidiana do empreendedorismo que  você não está sozinha, que você está passando as mesmas dificuldades que todas nós, cada uma em sua proporção, mas todas na sua luta.

A nossa realidade não  é cheia de presentes, de chocolate, de pessoas que nos dão suporte, a nossa realidade é, muitas vezes, sozinha, batalhando pelo que nós  acreditamos e a maioria das pessoas não conseguem visualizar, é dormindo e acordando em horários nada a ver, simplesmente porque precisamos cumprir com a nossa demanda.

Em alguns dias, vai parecer quase impossível, em outros não  haverá  motivação e você precisará se apegar à disciplina. Mas, lembre-se, de que o mais importante é fazer o que deve ser feito.

A motivação virá em algum momento, a alegria pela conquista vai chegando de pouquinho em pouquinho, mas a dor de não ter feito o que você devia ter feito, essa vai ficar se você  não for lá e fazer.

Nem o coelhinho, nem ninguém mais, vai trazer algo pra você, você mesma precisará ir lá e fazer o que deve ser feito.

Boa sorte (e muita disciplina) nessa jornada!

Bruna Thalita

Bruna Thalita

Bruna Thalita tem 27 anos, e tem se descoberto uma mente multipotencial. É advogada, historiadora por formação, empreendedora desde muito nova e escritora por paixão e necessidade.

Posts Relacionados

Empreender na Maternidade

O empreendedorismo feminino na maternidade refere-se ao momento em que mulheres empreendedoras aproveitam sua experiência na maternidade para criar negócios

Bem-vinda à Menopausa!

Seus pés mostram sinais no momento de transição e podem melhorar sua autoestima! Todas nós sabemos que esse momento chega

Uma nova vida com Jesus

Se você já acompanha os meus textos, você sabe que eu adoro essa época do ano. Eu acredito fielmente que

Olá, sou Laila Lemos.

Olá, sou Laila Lemos, natural de Uberlândia. Com mais de 25 anos de experiência na odontologia, sou proprietária de uma