O cordeiro entregue por Você

Nós sabemos que a Páscoa comercial, tão importante para o mercado, é cheia de chocolates deliciosos e muitos doces, o que não tem problema algum, inclusive, adoramos chocolate. Mas, para quem acredita em Jesus, sabemos que a Páscoa é o momento de lembrarmos do sacrifício de Jesus por nós, da entrega da própria vida por amor a nós. Esse é um momento de lembrarmos da morte e ressureição de Jesus e entendermos o que isso gera de significado na nossa vida.

Como cristãos, sabemos que Jesus levou todos os nossos pecados na cruz, em 1 Pedro 2.24 diz que “ele levou pessoalmente todos os nossos pecados em seu próprio corpo sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e, então, pudéssemos viver para a justiça; por intermédio das suas feridas fostes curados”.

Ou seja, se Jesus não tivesse levado todos os nossos pecados, nós estaríamos carregando o peso do nosso próprio pecado, e sinceramente, eu não faço ideia do quão pesado seria, mas só de pensar, já sinto uma angústia.

E a Páscoa é uma data em que deveríamos nos colocar em profunda reflexão, muito mais do que não comer carne ou não fazer algo, deveríamos pensar sobre o sacrifício de Jesus. Já pensou se Ele simplesmente rejeitasse a cruz? Ele poderia, Ele é o filho de Deus, poderia ter negado e não aceitado ir para a cruz, poderia ter dito que não queria se tornar homem e sofrer, que queria somente a alegria e o privilégio de ser filho. 

Mas não, Jesus se entregou por amor a nós, Ele aceitou se tornar homem, sofrer como homem e se entregar na cruz, não ser apenas crucificado, mas humilhado, chicoteado, machucado.

É muito mais do que somente a ressureição, é a entrega total, é o sacrifício. A ressureição vem marcar o poder de Deus, mas o sacrifício é a marca do AMOR de Deus, do amor de Jesus.

Em João 11, nos versículos 25 e 26 diz “Disse-lhe Jesus: ‘Eu sou a ressureição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá  eternamente. Você crê nisso?’” 

Nessa passagem Jesus estava respondendo as irmãs de Lázaro que havia morrido. E esta é uma verdade sobre Jesus, Ele é a ressureição e a vida e só teremos vida através dEle. Jesus é a única forma que temos de termos vida abundantemente e eterna.

Em João 14, no versículo 6 diz “respondeu Jesus: ‘Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.”

Hoje, o que eu eu realmente quero te falar é que só existe uma forma de nos achegarmos a Deus, ao Pai, que é através do filho, Jesus. A Páscoa é um momento de nos lembrarmos disso, mas essa verdade vale para o ano inteiro.

Jesus tanto nos amou que entregou sua própria vida, Deus tanto nos amou que entregou o seu próprio filho. O que estamos entregando?

Se você quer ser uma com Jesus, se você quer ter Ele na sua vida todos os dias e ter Ele como seu Senhor e Salvador, basta parar um pouquinho aí e fazer uma oração: Oi Jesus, eu te aceito e te recebo como meu único Senhor e Salvador, quero viver os meus dias com você e viver a vida que Você sonhou para mim. Amém!

E então viva sabendo que você é dEle e Ele é seu!

Feliz Páscoa, feliz ressureição de Jesus!

Bruna Thalita

Bruna Thalita

Bruna Thalita tem 27 anos, e tem se descoberto uma mente multipotencial. É advogada, historiadora por formação, empreendedora desde muito nova e escritora por paixão e necessidade.

Posts Relacionados

Conheça o Amor que me fez Empreender

Sonhos nascem em meio às dificuldades. Confira como o empreendedorismo de uma mãe solteira, mudou seu destino! Olá, queridas leitoras, esta edição será diferente!

Xixi na cama, nunca mais!

Enurese noturna é um distúrbio que se caracteriza pela perda involuntária de urinadurante o sono. Essa condição, conhecida popularmente como

Ai que chulé!

Conheça a Bromidrose, uma condição que pode gerar mau cheiro no corpo, principalmente nos pés e axilas. Olá, queridas leitoras!

A mãe suficientemente boa

A Mãe Suficientemente Boa Segundo o pediatra, psiquiatra e psicanalista inglês, Donald Woods Winnicott, a expressão “mãe suficientemente boa” tornou-se