Tradição do Halloween pelo mundo + 3 destinos divertidos para você visitar nessa data

Acredita-se que o Halloween se originou com os celtas há mais de 2.500 anos. A tradição do Halloween está relacionada a uma compreensão antiga dos paradoxos da vida e da morte. Hoje, essa tradição pode ser vista em muitos lugares do mundo. O dia das bruxas, em todo o mundo está relacionada com um conceito muito antigo da relação entre a vida e a morte, e mais diretamente com as crenças dos celtas, que viveram na Europa de 600 aC a 600 dC.


Ao longo dos séculos, as crenças mudaram, mas a data ficou incorporada nas tradições de cada época.
É muito popular nos países de língua inglesa, especialmente nos Estados Unidos que as pessoas decorem suas casas com objetos assustadores, como caveiras, ossos e coisas assustadoras, além de abóboras grandes simulando uma cabeça com olhos e boca, e que crianças fantasiadas perambulam pelo bairro gritando “doces ou travessuras”.


No Brasil, o dia 31 de outubro é comemorado com criaturas do folclore nacional como o lobisomem, também antigo e de origem europeia, e o nativo Saci. Além disso, no México é comemorado o Dia dos Mortos, cujo significado religioso é muito importante para a população. A Irlanda é considerada o berço da tradição do Halloween. Os adultos comemoram fazendo fogueiras e as crianças andam pelas ruas gritando o famoso doces ou travessuras. E na Tailândia há desfiles para homenagear os “espíritos”.

Destinos interessantes para se visitar no dia das bruxas:

Tailândia:
O Festival Phi Ta Khon é realizado todos os anos na Tailândia. O dia é comemorado com música e desfile, que juntos carregam a imagem do Buda. A população se veste com roupas coloridas e máscaras de fantasmas para o evento. Além disso, de acordo com as crenças locais, fantasmas e outros espíritos circulam entre as pessoas nesta época. “

México:
No México, o Dia dos Anjos, também conhecido como Inocentes, é comemorado em 1º de novembro, quando são lembradas as crianças que morreram antes do batismo. O Dia dos Mortos (El dia de los Muertos) é comemorado no dia 2 de novembro e é bastante comum no país. As pessoas celebram isso levando para os túmulos tudo o que o falecido mais amava. Na véspera do evento, parentes e amigos se reúnem para comer e beber e “esperar” pelos mortos logo pela manhã. Nesse período é comum a produção e distribuição de caveiras doces (feitas de chocolate, maçapão e açúcar).

Estados Unidos:
A tradição de Halloween mais famosa da América é o icônico jogo de doces ou travessuras, quando crianças e jovens se vestem da melhor fantasia horripilante, ou algum personagem medonho, maquiagem imitando sangue, cortes, e coisas bizarras, e vão de casa em casa pelo bairro conseguir o seu “prêmio”. O objetivo é conseguir doces dos vizinhos e causar travessuras caso os doces sejam recusados. A época das histórias de terror também é muito aguardada.
Além de que as casas estão sempre muito bem decoradas para receber as crianças e elas poderem pegar seus doces no melhor cenário medonho.

Gabriella Sivieri

Gabriella Sivieri

Meu nome é Gabriella Sivieri, tenho 28 anos, sou natural de Uberlândia. Sou casada, e ainda não temos filhos, e sou apaixonada pela confeitaria.

Posts Relacionados

CAMA COMPARTILHADA

Quando se trata de cama compartilhada, ouço muitas pessoas dando palpites dizendo que é errado, mas temos que pensar principalmente

É Natal de novo? Que bom!

É Natal! As luzes cintilantes iluminam não apenas as ruas, mas também nossos corações nos ajudando a compreender a magia

PERDA GESTACIONAL

Vamos falar de um assunto que é tão pouco citado, e que acontece tanto a nossa volta e na maioria

Escolha bem a mesa em que você se senta

No mundo acelerado dos negócios, uma lição fundamental emerge com clareza: o empreendedorismo não é uma jornada solitária. A capacidade