Tradição do Halloween pelo mundo + 3 destinos divertidos para você visitar nessa data

Acredita-se que o Halloween se originou com os celtas há mais de 2.500 anos. A tradição do Halloween está relacionada a uma compreensão antiga dos paradoxos da vida e da morte. Hoje, essa tradição pode ser vista em muitos lugares do mundo. O dia das bruxas, em todo o mundo está relacionada com um conceito muito antigo da relação entre a vida e a morte, e mais diretamente com as crenças dos celtas, que viveram na Europa de 600 aC a 600 dC.


Ao longo dos séculos, as crenças mudaram, mas a data ficou incorporada nas tradições de cada época.
É muito popular nos países de língua inglesa, especialmente nos Estados Unidos que as pessoas decorem suas casas com objetos assustadores, como caveiras, ossos e coisas assustadoras, além de abóboras grandes simulando uma cabeça com olhos e boca, e que crianças fantasiadas perambulam pelo bairro gritando “doces ou travessuras”.


No Brasil, o dia 31 de outubro é comemorado com criaturas do folclore nacional como o lobisomem, também antigo e de origem europeia, e o nativo Saci. Além disso, no México é comemorado o Dia dos Mortos, cujo significado religioso é muito importante para a população. A Irlanda é considerada o berço da tradição do Halloween. Os adultos comemoram fazendo fogueiras e as crianças andam pelas ruas gritando o famoso doces ou travessuras. E na Tailândia há desfiles para homenagear os “espíritos”.

Destinos interessantes para se visitar no dia das bruxas:

Tailândia:
O Festival Phi Ta Khon é realizado todos os anos na Tailândia. O dia é comemorado com música e desfile, que juntos carregam a imagem do Buda. A população se veste com roupas coloridas e máscaras de fantasmas para o evento. Além disso, de acordo com as crenças locais, fantasmas e outros espíritos circulam entre as pessoas nesta época. “

México:
No México, o Dia dos Anjos, também conhecido como Inocentes, é comemorado em 1º de novembro, quando são lembradas as crianças que morreram antes do batismo. O Dia dos Mortos (El dia de los Muertos) é comemorado no dia 2 de novembro e é bastante comum no país. As pessoas celebram isso levando para os túmulos tudo o que o falecido mais amava. Na véspera do evento, parentes e amigos se reúnem para comer e beber e “esperar” pelos mortos logo pela manhã. Nesse período é comum a produção e distribuição de caveiras doces (feitas de chocolate, maçapão e açúcar).

Estados Unidos:
A tradição de Halloween mais famosa da América é o icônico jogo de doces ou travessuras, quando crianças e jovens se vestem da melhor fantasia horripilante, ou algum personagem medonho, maquiagem imitando sangue, cortes, e coisas bizarras, e vão de casa em casa pelo bairro conseguir o seu “prêmio”. O objetivo é conseguir doces dos vizinhos e causar travessuras caso os doces sejam recusados. A época das histórias de terror também é muito aguardada.
Além de que as casas estão sempre muito bem decoradas para receber as crianças e elas poderem pegar seus doces no melhor cenário medonho.

Gabriella Sivieri

Gabriella Sivieri

Meu nome é Gabriella Sivieri, tenho 28 anos, sou natural de Uberlândia. Sou casada, e ainda não temos filhos, e sou apaixonada pela confeitaria.

Posts Relacionados

Ai que chulé!

Conheça a Bromidrose, uma condição que pode gerar mau cheiro no corpo, principalmente nos pés e axilas. Olá, queridas leitoras!

CULPA MATERNA

A culpa materna é um tema que sempre me deu vontade de escrever sobre.  Dizem que quando nasce uma mãe,

Ele não esquece

Você não está pulando de alegria, nem chorando como uma criança, está apenas extasiada. Há muito para dizer, mas as

MATERNIDADE E OUTUBRO ROSA

Outubro Rosa e maternidade se entrelaçam de maneiras profundas, especialmente no que diz respeito à conscientização e apoio às mães

Todo mundo influencia, mas como?

Vivemos em uma era onde cada um de nós é um potencial influenciador. Com as redes sociais, nossas opiniões, gostos