Mãe, você podia ser eterna

Sabe Deus, se eu pudesse te pedir só uma coisa hoje, seria que a minha mãe fosse eterna, que eu tivesse ela todos os dias comigo, presente nos meus dias, até quando ela só briga comigo. Eu queria que a minha mãe nunca fosse embora, que eu nunca precisasse me despedir dela, eu só queria que ela fosse eterna.

Eu queria poder acordar todos os dias da minha vida sabendo que a minha mãe sempre estará lá, que eu nunca ficaria sem ela, que eu a poderia abraçar todos os dias, que eu teria o colo dela sempre que eu precisasse. Eu queria que pudéssemos passear no shopping e tomar café juntas todas as semanas, para sempre. Queria que pudéssemos viajar juntas, andar na praia de mãos dadas e deitar na cama enquanto conversamos sobre tudo e rimos de todas as besteiras. Eu queria que a minha mãe me ajudasse a escolher uma roupa especial, mesmo quando eu já  estiver mais velha. Eu queria a minha mãe sempre comigo.

Eu queria que jantássemos todas as semanas juntas e passássemos os fim de semana tomando sol no fundo de casa. Queria comer a comida que ela faz toda semana. Queria que meus filhos pudessem crescer sentindo o cheirinho que a minha mãe tem e recebendo os abraços apertados que só ela dá. Queria que ela estivesse comigo quando eu descobrisse que eu também seria mãe e segurasse a minha mão quando isso se tornasse real.

Eu queria poder correr para a minha mãe sempre, todos os dias em que o mundo parecesse um pouco mais pesado. Queria a certeza de que ela estaria ali, mesmo que ficasse em silêncio apenas passeando com os dedos pelas minhas costas e cabelos. Eu queria que a minha mãe jamais se fosse, não apenas na memória.

Eu queria ser como a minha mãe, me parecer com ela, ter a sabedoria dela. Eu queria falar para os meus filhos as coisas que ela me fala. Queria ter o cheiro dela e que meus filhos guardassem esse cheirinho assim como eu guardo. Eu queria minha mãe sempre e para sempre.

Eu só queria que ela fosse eterna, aqui, comigo…

Bruna Thalita

Bruna Thalita

Bruna Thalita tem 27 anos, e tem se descoberto uma mente multipotencial. É advogada, historiadora por formação, empreendedora desde muito nova e escritora por paixão e necessidade.

Posts Relacionados

Só queria dizer TE AMO

Me arrisquei a me apaixonar primeiro por Você… A desejar primeiro a Sua presença. Aprendi a Te colocar em primeiro

A saúde emocional da mulher preta

Foram muitas décadas de exploração de pessoas pretas no Brasil, usadas como mão de obra de trabalho forçado. A escravidão