Quando o amor parece não chegar

Estamos no mês mais romântico do ano e o que é motivo de alegria para alguns, pode ser de tristeza e reflexão para muitos. É, nem sempre o dia dos namorados é uma data tranquila para quem está solteiro. Às vezes pelo desejo de ter alguém, às vezes por um término que ainda dói.

A verdade é que essa data pode trazer a sensação de “nunca chega a minha vez” para muitas pessoas e é difícil sentir isso.

E aí, talvez você se pegue pensando, “o que fazer em quanto o amor parece não chegar?”.

Eu sei que quando a gente está no olho do furacão, nem sempre conseguimos ver as coisas como elas são, mas apenas sentimos como conseguimos sentir naquele momento. E como sempre, quando as coisas acontecem a gente corre o risco de pensar “eu deveria ter ouvido o que as outras pessoas falavam durante o meu processo”.

Então, aqui vai algumas direções que eu considero assertivas e válidas e que realmente acredito que podem tornar o seu caminho e a sua chegada em momentos de valor e assertividade.

Enquanto o amor não chega, enquanto o amor não encontra o seu caminho, eu acredito que a melhor forma de viver esse momento é construindo alguns pilares, como: autoconhecimento, e pode acreditar você vai precisar muito disso quando estiver em um relacionamento, inclusive para entender como você se sente amada e como você demonstra amor; vida com Deus, é Ele que nos sustenta e é Ele quem sustenta nossos sentimentos e direções, um relacionamento com a presença de Deus é um lugar mais tranquilo e feliz, construa isso antes de se apaixonar; carreira, se o trabalho for um ponto importante, desenvolva e comece a construir sua carreira antes de conhecer alguém especial, assim quando se conhecerem podem se ajudar ou ainda ter algo seu para se orgulhar, isso também é importante; independência financeira, em um relacionamento a forma como o dinheiro e as questões financeiras vão ser tratadas, depende muito de como ambos veem isso, mas ter essa independência é muito bom, inclusive para não se tornar dependente de alguém.

Além desses pontos que eu levantei, é muito importante termos um tempo para nós porque depois que nos tornamos um casal e esse relacionamento dá certo, a ideia é que seremos sempre um casal, e é importante sabermos sermos um mesmo quando formos dois também. 

Existe um versículo que eu gosto muito que diz: “Há três coisas que são maravilhosas demais para mim, sim, há quatro que não entendo: o caminho da águia no céu, o caminho da cobra na penha, o caminho do navio no meio do mar e o caminho do homem com uma donzela.” Provérbios 30.18-19

Esse versículo sempre me faz pensar como é  o caminho do amor, como é quando chega a nossa vez, e sinceramente, assim como o autor do versículo acima, eu também não entendo, mas eu sei que os caminhos de Deus são sempre melhores do que os nossos, e que viver a vida que ele sonhou para nós é muito melhor.

Descanse o seu coração em Deus e se prepare porque a sua hora vai chegar e o amor vai ser bom!

Enquanto isso, aproveite a jornada e viva uma boa vida, porque estar solteiro também é muito bom se a gente souber aproveitar.

Bruna Thalita

Bruna Thalita

Bruna Thalita tem 27 anos, e tem se descoberto uma mente multipotencial. É advogada, historiadora por formação, empreendedora desde muito nova e escritora por paixão e necessidade.

Posts Relacionados

Nutrição Materno Infantil

A nutrição materno infantil engloba diferentes momentos na vida de uma mulher, desde as tentativas de engravidar, a gestação em

Olá, sou Laila Lemos.

Olá, sou Laila Lemos, natural de Uberlândia. Com mais de 25 anos de experiência na odontologia, sou proprietária de uma