Quando todos se vão, Ele continua com você

Todos nós já tivemos dias que nos sentimos sozinhos. Olhamos para os lados e não encontramos ninguém, um bom amigo, algum familiar que não nos julgue, alguém que só nos conheça e possa nos desvendar. 

Muitas vezes, percebemos que aqueles que se diziam ser nossos amigos, que prometiam estar com a gente quando a barra apertasse, que nos apoiaria, foram aqueles que soltaram a nossa mão no primeiro momento, se foram sem nos dar a chance de ouvi-los e de nos ouvirem, não nos apoiaram quando o nosso mundo estava desmoronando. 

É isso. Eu já me senti assim e sei que você também.

Nessas horas, eu e você, nos apegamos ao que fica, ao que permanece, ao que não muda, e no mundo todo, só existe um lugar assim, nEle, em Deus.

Na Bíblia existem diversos versículos que nos falam sobre a imutabilidade de Deus, vejamos:

Em Malaquias 3, no versículo 6a diz que “O Senhor diz: Eu sou o Senhor e não mudo”, em Hebreus 13.8 diz que “Jesus Cristo é  o mesmo ontem, hoje e sempre.”, e ainda em Salmos 102.27 diz que “mas tu és sempre o mesmo, e a tua vida não tem fim”.

Nós sabemos que Deus é imutável, que nós podemos mudar, nossas ideias, nossa forma de viver, mas Deus continua o mesmo para sempre.

Além disso, Deus nos deixa uma promessa de que ficará com a gente todos os dias até o fim dos tempos (Mateus 28.20). Nós sabemos e temos a confiança de que Ele sempre estará conosco.

E hoje, é isso que eu quero que você saiba e se lembre sempre, mesmo quando todos se forem, você não estará sozinha, não estará desamparada, porque Deus sempre estará com você e sempre cuidará de você.

Mesmo que a gente se esqueça dEle, mesmo que a gente viva como se Ele não estivesse aqui, ainda assim, Ele está e Ele continua sendo Deus.

A distância de Deus e nós está em permitirmos que Ele se aproxime, está em desejarmos que Ele esteja perto, basta chamarmos que Ele se achegará a nós.

As pessoas irão embora, nos deixarão em dias maus, não suportarão a nossa dor, não se preocuparão em nos ajudar, mas Deus continua sendo exatamente quem Ele é, e Ele se preocupa, Ele quer estar presente, fazer parte de todos os nossos dias, cuidar de nós, nos fazer descansar e nos ajudar a resolver todas as nossas questões.

Então, quando todos se forem ou mesmo quando ninguém se afastar e você estiver rodeada de bons amigos, ainda assim, lembre-se que Ele permanece, Ele não te abandona e Ele continua sendo Deus e te amando profundamente. Se você se esquecer dEle, ainda assim, Ele não se esquecerá de você!

Deus está sempre perto, Ele cuida de nós!

Bruna Thalita

Bruna Thalita

Bruna Thalita tem 27 anos, e tem se descoberto uma mente multipotencial. É advogada, historiadora por formação, empreendedora desde muito nova e escritora por paixão e necessidade.

Posts Relacionados

Meu corpo minhas regras??

Não é fácil falar de aborto, nem sempre é uma tarefa fácil, uma vez que o tema além de ser

Autocuidado

Para essa edição especial comemoramos o Dia Internacional da Mulher, dia muitoimportante para todas nós, pois representa a luta histórica

Superalimento: Aveia

A aveia é um cereal da família das poáceas, cujas sementes são ricas em vários nutrientes. Ela é um alimento