Sabe aquela história de “quando os humilhados serão exaltados”? Pois bem, esse dia chega. E mais do que isso, chega o dia do favor de Deus.
Vivemos tão acostumados a ouvir “não é agora”, “não é isso que tenho para você”, “espera” ou simplesmente “não” que muitas vezes pensamos: quando será que Deus vai me dizer SIM?
Mas, antes de pensarmos na alegria que será ouvir o SIM da parte de Deus, quero que você reflita sobre uma coisa: se HOJE, agora, nesse exato momento Ele te dissesse: toma filha tudo aquilo que você me pediu. Você estaria pronta?
Mas, para mais um pouquinho e me responda: você tem certeza de que estaria pronta?
Eu estou te fazendo essa pergunta porque muitas vezes, no processo de espera de algo que queremos muito ou que pedimos para Deus, ficamos tão ansiosos para ouvir o sim que nos esquecemos de nos preparar.
Esses dias, o SIM de Deus chegou para mim, e eu me vi com dois sentimentos: o primeiro de muita alegria por estar realizando alguns sonhos, e o segundo o sentimento de não saber se eu estava totalmente preparada e de que talvez eu devesse ter aproveitado para ter me preparado mais.
Bom, fato é que o segundo sentimento era apenas eu me sabotando, então logo me livrei desse sentimento e dei espaço para a alegria. Mas, eu sei que só me permiti viver uma alegria completa porque eu havia me preparado no tempo do preparo, da espera e eu sabia que eu estava pronta para o SIM de Deus.
É engraçado dizer isso, mas hoje percebo como realmente, várias vezes eu achei mesmo que estivesse pronta, não via uma razão para não estar, me sentia pronta, e percebo como Deus me deu várias oportunidades de viver um monte de coisas que eu nem sabia que queria, mas que eram tão importantes para receber o SIM dEle.
Entender isso é fundamental para aproveitarmos bem o tempo da nossa espera, e principalmente para estarmos prontos para o tempo do favor de Deus.
Se nossa decisão é descansar e confiar nas promessas dEle, então precisamos aprender a fazer isso de uma forma que o exalte.
Eu me lembro de todas as vezes que a minha espera doía muito, que Ele parecia não me ouvir e eu dizia repetidamente: eu vou te adorar no meio do caos, e eu o adorei no meio do caos.
Ano passado, eu entendi que Deus me pedia uma vida de rendição, e eu aceitei a vida de rendição total à vontade dEle, em todas as áreas da minha vida, e hoje eu posso dizer que a rendição me levou de volta para o centro da vontade dEle e hoje eu vivo o favor de Deus.
Eu não sei qual a sua espera, mas eu sei que o lugar da sua esperança deve ser no centro da vontade dEle. Descanse, Ele não se esqueceu!