Você está ali, vivendo a sua vida exatamente como sempre viveu, algumas mudanças são naturais já que a vida em si tem seus movimentos, algumas alegrias, outras tristezas, algumas coisas que podem incomodar, outras tantas boas acontecendo. Nada tão demais, mas também nada de menos. Apenas a vida acontecendo.
E aí, de repente, em um belo dia, provavelmente o céu estivesse azul, não tinha nada de diferente, nada que te fizesse desconfiar, muitas coisas começam a mudar. E aí, na semana seguinte, muitas outras coisas que você nem imaginava, começam a mudar mais. E então, no próximo mês, aquilo que você já tinha como certo, do nada, se transforma, no inverso do que era. E você se sente no meio de um furacão de mudanças no qual você não tem mais controle sobre nada, ou quase nada.
O que está acontecendo? Que tempo estranho é esse? O que eu faço? Quando faço? O que eu preciso aprender no meio dessa loucura toda que a vida tem se transformado? Eu estou bem? Por que eu estou chorando? Meu Deus, eu não posso surtar!
A verdade é que existem tempos que nem sempre são tão simples de discernir e que a gente precisa estar atenta ao que Deus está fazendo e falando.
Em Eclesiastes 3 fala sobre os tempos, e no versículo 2 diz assim: tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou.
Eu acredito que existem tempos onde Deus vem e faz um limpa nas nossas vidas para que a gente possa receber o que Ele tem preparado para nós e para nos preparar para viver aquilo que temos plantado. E nesse tempo de limpeza, percebo que Ele quer colocar todas as coisas que parecem estar fora do lugar, em ordem. Porque uma casa bagunçada não prospera.
Permita-se viver os tempos que Deus tem para você, foque em ser aprovado e aprender tudo o que esse tempo tem para te ensinar, seja rápida no que Deus tem para você e descanse nos braços daquele que faz tudo novo e que tem uma história planejada para você! Ele sabe o que é melhor!
Eu não sei qual tempo você está vivendo, não sei as suas dores, não sei o que te causa confusão… mas, eu sei que eu já estive (e talvez esteja saindo só agora) desse furacão de confusão, e eu sei que no tempo bom ou no tempo ruim, Deus é Deus e os planos dEle duram para sempre!
Jesus é a nossa melhor escolha, e confiar nosso coração à Ele é uma decisão que muda toda a nossa vida. Deixe Deus ser Deus sobre você e viva os tempos que você precisa para poder chegar onde Ele quer te levar.
O tempo ruim e nublado vai passar e logo o sol voltará a brilhar novamente, permaneça!
Com carinho de quem também sente a sua dor,
Bruna Thalita