Mulheres CEOs e o impacto no mercado

É  impressionante o impacto que as mulheres geram no mercado, na economia, na política, na sociedade de forma geral e no empreendedorismo.

Sabemos que as mulheres são dotadas de habilidades que, como podemos dizer, já vem de fábrica, como, a habilidade de ser multitarefa, ser mais flexível, colaborar em diversos níveis, ser criativas, sem citar o poder de liderança mais baseado na influência e não no comando, essas são algumas das habilidades que fazem parte desse conjunto incrível que possuímos. 

Além dessas habilidades, a presença feminina nas empresas e principalmente em cargos de liderança, contribui para a diversidade que é tão necessária para o crescimento das instituições, quanto para a inovação. 

Por isso, é  importante sabermos um pouco o que as lideranças femininas estão fazendo no mercado e o impacto que elas têm gerado. Então, vamos conhecer alguns nomes de mulheres brasileiras que ocupam cargos de liderança e que não podemos ignorar:

Cristina Junqueira: é um dos grandes nomes no empreendedorismo brasileiro, ela é cofundadora do Nubank que é um dos unicórnios brasileiros, já foi capa da Forbes e considerada em 2017 uma das 40 mulheres mais poderosas do Brasil. Ela é engenheira e tem longos anos de experiência no mercado financeiro, além de ser apaixonada pela Disney, o que é sua marca registrada. Além disso, é um dos perfis que vale a pena acompanhar no Instagram, vez que ela produz e compartilha conteúdos fenomenais com seus seguidores que pode ajudar muito quem está  começando a empreender ou quer alavancar sua carreira.

Camila Farani: é uma das principais investidoras em tecnologia do Brasil, é  Top Voice no LinkedIn e através dos seus investimentos em diferentes empresas, acaba atuando em diversas frentes. Contudo, ela é fundadora e presidente de G2 Capital e sócia na GAA Investments, e ainda é bicampeã como “Melhor Investidor Anjo” do Brasil. Vale acompanhá-la no Instagram também, já que ela compartilha muito conteúdo valioso sobre investimentos, startups e empreendedorismo.

Adriana Barbosa: é uma das vozes pretas necessárias no empreendedorismo, ela é CEO do Instituto Feira Preta e da PretaHub, ambos com foco no desenvolvimento do mercado afro no Brasil. Ela ganhou vários prêmios importantes, entre eles o reconhecimento pela Forbes das 20 mulheres mais poderosas do Brasil em 2020. 

Tânia Consentino: ela é a presidente da Microsoft no Brasil desde 2018, e sucedeu à presidência de outra mulher, Paula Bellizia. Já acumula mais de 30 anos de experiência, tendo trabalhado por muitos anos na Schneider Electric. Além disso ela é líder do programa de Mulheres da ONU chamado HeForShe e da Iniciativa do Pacto Global da ONU.

Claramente temos vários outros nomes de mulheres que têm feito a diferença no empreendedorismo feminino no Brasil e nos mostram que temos voz sim, que podemos através das nossas expertises e de muito trabalho conquistar os cargos mais altos e que temos competência e capacidade para tal. Em outros momentos, conheceremos mais nomes de mulheres que têm realizado um trabalho de valor.

Não desista de conquistar seu negócio, de abrir a empresa dos seus sonhos, nem de alavancar sua carreira, além de ter competência e capacidade, você pode sim!

Bruna Thalita

Bruna Thalita

Bruna Thalita tem 27 anos, e tem se descoberto uma mente multipotencial. É advogada, historiadora por formação, empreendedora desde muito nova e escritora por paixão e necessidade.

Posts Relacionados

Olá, sou Laila Lemos.

Olá, sou Laila Lemos, natural de Uberlândia. Com mais de 25 anos de experiência na odontologia, sou proprietária de uma

MULHER

MULHER devia ser adjetivo, elogio, uma forma de dizer ao outro como o admiramos: você é tão mulher, você faz