Deus se importa com as mulheres sim

Percebo muitas pessoas falando que na Bíblia as mulheres são subvalorizadas, que não tem força nem voz, e que os homens são super valorizados, as figuras mais importantes, os personagens fortes, guerreiros.

Mas, acredito que tantas, tantas vezes a gente acaba acreditando em coisas simplesmente porque ouvimos falar repetidamente. Mas, não é a repetição que torna as coisas em verdade, mas sim a apuração dos fatos. Nós podemos achar um monte de coisas, mas precisamos saber sobre elas para podermos afirmar as nossas percepções.

E com a Bíblia é exatamente assim, gastamos muito tempo falando sobre um livro que nem mesmo conhecemos, então usamos das percepções dos outros para criar o nosso próprio ponto de vista. Mas, muitas vezes, nos tornamos equivocados e falamos sem propriedade.

Por isso, quero trazer para vocês um pouco das minhas percepções, daquilo que por muito tempo vi e te ajudar a olhar para a Bíblia de outra forma. 

Primeiramente, quebre todos aqueles seus preconceitos de que a Bíblia trata as mulheres como seres frágeis ou subjugadas, porque a verdade é que Deus vê as mulheres de um jeito muito mais incrível do que você imagina e talvez, muito mais incrível do que você já ouviu falar.

Entre as várias mulheres que aparecem na Bíblia em contextos e histórias diferentes, vemos o cuidado de Deus diversas vezes. Vemos, por exemplo, a força e a liderança que existia em Raabe, Ester e em Débora, mas podemos ver a delicadeza do amor de Deus com Sara, Ana, Dorcas e Maria.

Para isso quero compartilhar alguns versículos com vocês para que possamos entender como Deus olhava para essas mulheres. 

Sara era uma mulher idosa, que acompanhou o seu marido para apoiá-lo, e tinha o sonho de ter um filho. Deus sabia do sonho de Sara. É interessante entender que havia um propósito de Deus na vida de Sara e Abraão que se cumpriu no tempo certo, mas Ele não deixou de cuidar do sonho de Sara. “E Sara disse: Deus me encheu de riso, e todos os que souberem disso rirão comigo.” Gênesis 21.6

Além de cuidar dos nossos sonhos, Deus também nos deu uma voz de autoridade, de liderança e de decisão. Débora é uma das mulheres mais fortes e corajosas que a Bíblia relata. Em tempos de guerra, Débora se levantou pelo povo de Israel e foi importante para aquele tempo. “Já tinham desistido os camponeses de Israel, já tinham desistido, até que eu, Débora, me levantei; levantou-se uma mãe em Israel.” Juízes 5:7

Ana também era uma mulher que sonhava em ser mãe, ela queria ter um filho e pediu a Deus. Quando Samuel nasceu, ela o consagrou a Deus e ele se tornou um grande profeta! “Então Ana orou assim: Meu coração exulta no Senhor; no Senhor minha força é exaltada. Minha boca se exalta sobre os meus inimigos, pois me alegro em tua libertação.” 1 Samuel 2:1

Ester era uma mulher muito bonita que ganhou o concurso de beleza do seu tempo, mas ela não era apenas bonita, também era muito inteligente e usou sua beleza, inteligência e coragem para proteger o seu povo, arriscando até  mesmo a vida dela.

Com isso, vemos quantas mulheres fortes, destemidas, inteligentes, líderes e sonhadoras temos na Bíblia. E Deus se importou com cada uma delas, fosse no sonho da maternidade, fosse na guerra, fosse para proteger o seu povo. Não importa se viemos ao mundo para liderar ou para ser mãe, todos esses ofícios são importantes e necessários, e Deus não esquece de nenhuma de nós, na nossa individualidade, na nossa intimidade.

Deus se importa com as mulheres, Deus ama as mulheres… e isso serve para mim e para você! Não duvide, Ele se importa com você!

Bruna Thalita

Bruna Thalita

Bruna Thalita tem 27 anos, e tem se descoberto uma mente multipotencial. É advogada, historiadora por formação, empreendedora desde muito nova e escritora por paixão e necessidade.

Posts Relacionados

O cordeiro entregue por Você

Nós sabemos que a Páscoa comercial, tão importante para o mercado, é cheia de chocolates deliciosos e muitos doces, o

Oração Pelo Meu Amor

“Querido Pai, sei que sabes tudo sobre mim e que não há nada que eu possa lhe contar que seja

A desculpa irrefutável

Por Thuanne Santos Já reparou que sempre há uma desculpa para nunca começar? Na vida, inventamos quinhentas mil histórias para

Olá, sou Laila Lemos.

Olá, sou Laila Lemos, natural de Uberlândia. Com mais de 25 anos de experiência na odontologia, sou proprietária de uma