Dia desses, durante um momento tenso, uma pessoa me disse firmemente palavras duras que determinavam um futuro que não combinavam com aquilo que eu quero nem mesmo com aquilo que eu acredito que Deus tem para mim.
No meio daquela conversa turbulenta, eu só conseguia pensar em uma coisa e foi exatamente a minha resposta:
- Eu entendo o que você quer dizer, e entendo também o motivo de estar dizendo isso. Mas, tem um problema, na minha vida as coisas não acontecem por determinação minha, ou sua, ou do universo. Tudo o que acontece é determinado por Deus. E quando eu tento fugir do que Ele tem, eu sou como Jonas na boca da baleia, e volto para o destino que Ele tem, e quando eu obedeço, eu só torno mais fácil para mim mesma o meu caminhar. Então, nada do que você diz faz diferença para mim, no final é a vontade dEle que permanecerá.
Eu ainda não sei se isso deixou aquela pessoa com mais raiva ou simplesmente tirou a vontade de continuar naquele momento, mas fato é que ela se calou.
Eu não sei como vivem as pessoas que não tem a certeza de que o próprio Deus cuida delas, e eu também não sei se o livre-arbítrio é tão livre assim. Mas, de uma coisa eu sei, que quando entregamos os nossos dias para vivermos a vontade de Deus (ou não), é a vontade dEle que permanece e a vida é tão mais gostosa quando compreendemos que há um Deus cuidando de tudo sobre nós e para nós.
Então, adivinha o que aconteceu? Exatamente o que eu esperava, o que eu acreditava, mais um dia a vontade de Deus se tornou real. E sim, todas aquelas palavras proferidas foram somente palavras proferidas, porque o destino que Ele já havia escolhido para nós, era diferente. E que bom!