Os planos de Deus

Entre uma caixa e outra, a mudança era preparada. Guardava meus pertences de maneira cuidadosa e organizava tudo o que conseguia para finalmente atravessar os limites do meu município rumo a uma terra “nova”. Se eu tivesse ouvido os ruídos, não andaria. Se em algum momento duvidasse da voz que me chamava, jamais viveria o que Ele tem para mim. 

Estar sob os cuidados do Pai é aprender. Aprender quando está tudo certo, quando está tudo errado ou quando não se tem nada para entender. É dedicar-se à sua obra por compreender que também estamos em obras: em um processo contínuo de aprendizagem e crescimento em Cristo. E que ironia dizer que crescer nEle é, antes, morrer para mim. Ver os frutos de sua misericórdia é desanuviar meus olhos com sua nuvem de glória, entendendo que em tudo, quando se tem Ele, há graça. Pois mudanças guiadas pelo Pai, são as que nos aproximam dele.

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.” Jeremias 29:11-13

Quem diria que uma moça roqueira de uma cidade pequena seria alcançada pelo seu amor. E quem mais poderia afirmar que ela enfrentaria os mais duros golpes da vida sem desistir de viver. Quem poderia dizer que quando seu chão se desfez, Jesus se fez?

No meio de tantas derrotas e tristezas, os planos do Pai nos fazem permanecer. Não é a nossa força, mas o poder de Cristo. Não são nossas pernas, mas o mover de Deus. E entre uma caixa e outra, as peças de uma antiga que colocou em Cristo todas as suas esperanças e fez dEle seu único caminho, iam se revelando.

Paulo não poderia imaginar que no meio daquele caminho, estaria o propósito de sua vida. Duvido que João cogitou a ideia de que, ao receber aquele convite a beira-mar, olharia nos olhos de seu mestre e o chamaria de amigo. Maria não tinha noção que embalava em seus braços a salvação do mundo. Jairo já chorava a morte da filha quando o autor da vida a chamando, “Talitá Cumi”, convidou-a a se levantar.

Mudanças ocorrerão e nem sempre estaremos seguros dos próximos passos, pois os planos de Deus são maiores, melhores e mais profundos do que jamais poderemos imaginar. Não há como prever o que as ações de hoje poderão causar no vindouro tempo, mas podemos confiar que aquele que prometeu é fiel para cumprir.

Thuanne Santos.

Thuanne Santos

Thuanne Santos

Olá! Meu nome é Thuanne, tenho 26 anos, sou casada e moro atualmente em Tupaciguara (mas de mudança para Uberlândia). Sou graduada em História mas apaixonada em Jornalismo, faculdade que estou cursando no momento. Espero que gostem bastante do texto que foi escrito com muito carinho para a Revista! Obrigada pela oportunidade!

Posts Relacionados

Nunca pare de lutar

Sim, se você é um crente “raiz” ou já ouviu Ludmila Ferber, a referência desse título éexatamente o que pensou.

Existe Natal na Coreia do Norte?

Dia de Natal é um feriado e festival comemorado anualmente em 25 de dezembro em várias partes do mundo. Existem

Olá, sou Laila Lemos.

Olá, sou Laila Lemos, natural de Uberlândia. Com mais de 25 anos de experiência na odontologia, sou proprietária de uma