Você já percebeu como muitas vezes nossa mente ao invés de ser nossa principal aliada, se torna nossa maior inimiga? Infelizmente, nem sempre percebemos como a mente é um dos principais fatores no sucesso de uma pessoa, e não digo sucesso apenas profissional e financeiro, estou me referindo ao sucesso de ter uma vida boa, organizada, em paz.
Tem uma coisa sobre a qual eu sempre me questionei, eu nunca consegui entender como é a vida das pessoas que não acreditam e não confiam em Deus porque eu não sei quantas vezes a minha mente tentou me boicotar e esteve em momentos de tanta fragilidade e ainda assim, eu só conseguia me manter porque descansava a minha mente e o meu coração em Deus.
Uma das coisas que mais precisamos aprender é sobre onde colocamos a nossa confiança, onde descansamos o nosso coração, no que a nossa mente está focada.
Tem um ditado que diz que “mente vazia, oficina do diabo”, e eu acredito muito nisso. Quando nossa mente está vazia, quando não pensamos em nada com nada, quando não sabemos onde está a nossa confiança, tem muito espaço para pensarmos coisas ruins, para nos boicotarmos e para não conseguirmos ver de fato as coisas como elas são e começamos a inventar até mesmo aquilo que estamos vendo.
É como se tivéssemos bruxas soltas na nossa mente e isso é extremamente perigoso.
Eu me lembro de alguns momentos onde o estresse e os problemas pareciam muito maiores do que eu e a minha mente tenta fugir da realidade (talvez, para não pifar, talvez para não precisar enfrentar as coisas como elas realmente são), e então tantas coisas ficavam distorcidas que quando o estresse passava e eu conseguia ver a situação do lado de fora, eu entendia que na verdade, as coisas nem eram como eu tinha imaginado ou entendido naquela hora.
Com isso, eu quero te levar a refletir se o que você está vendo e sentindo agora é realmente real ou se sua mente está distorcida pelo estresse, pelo pessimismo, pela falta de confiança em Deus. Chame a sua mente à existência, se questione, acalme a sua mente e permita que ela esteja no lugar certo, descanse no que Deus já falou sobre você, naquilo que Ele mesmo preparou.
“Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. A minha porção é o Senhor, diz a minha Alma; portanto, esperarei nEle.” Lamentações 3:21-24
Traz a sua mente quem é o seu Deus e não permita que ela vacile em acreditar que Deus se esqueceu, que Ele não se importa ou que a sua causa é muito pequena. Ele se importa sim com você!
Que as bruxas à solta na nossa mente possam ir embora e deem espaço para uma mente confiante, forte e firmada em Deus. Ele é a nossa verdade!