1 ano – As alegrias e as dores do primeiro ano

Um elemento chave para qualquer empreendimento precisa ser a capacidade de sonhar e o propósito que se tem, ou seja, o desejo de gerar impacto na vida das pessoas. A revista Revolution renasceu há um ano atrás e sonho e propósito sempre foram o que nos moveram até aqui e também o que nos levará muito além.

Realizar sonhos é um dos principais motivos pelos quais vale a pena se motivar. Sabemos que começar algo não é tarefa fácil porém, é extremamente satisfatório e nos traz uma deliciosa sensação de realização.

Todo empreendimento exige planejamento, recursos humanos e financeiros, e muita dedicação e paciência para esperar o tempo certo para ver os resultados. Os desafios do primeiro ano são, em regra, grandes e as instabilidades e incertezas são obstáculos constantes, mas com um bom plano estratégico podemos sobreviver e vencer os primeiros obstáculos para garantir o sucesso.

Começamos pequenas e temos crescido como equipe e como pessoas, buscando estudar profundamente o perfil do nosso leitor, ser únicas e construir uma marca autêntica.

É um bom começo, e assim queremos construir cuidadosamente, desde o primeiro momento, com o propósito de levar informação e conhecimento em várias áreas para vida das nossas leitoras e leitores.

Sentir-se realizada tem a ver com a forma com que interpretamos os acontecimentos ao longo de nossa história. Algumas pessoas naturalmente absorvem o lado positivo da maioria dos eventos, outras memorizam aquilo que não deu certo, as dores e as derrotas. Nós aceitamos os erros, refizemos a rota e escolhemos aprender com cada acontecimento, entendendo esse primeiro ano como uma etapa necessária para o nosso crescimento e fortalecimento e para nos tornarmos tudo o que queremos ser.

De modo geral, quando nos sentimos realizadas e com a sensação de ter feito algo bom, guardamos esses momentos como parte do que chamamos de sucesso e isso nos faz sentir bem, já que a realização é algo que todas nós almejamos.

Somos gratas pelos acontecimentos, pela superação, por todas as pessoas que contribuíram de alguma forma, que cruzaram nossos caminhos, e especialmente àquelas que ficaram e ainda estão ao nosso lado.

Refletir sobre nossas realizações nos ajuda a identificar nossos pontos fortes e a conquistar nossos objetivos já que o sentimento de realização representa um dos principais pilares responsáveis pelo bem-estar, do ponto de vista psicológico.

É imprescindível olhar para trás, para o que passou, e analisar tudo o que foi realizado.

Claro que todas nós passamos, ao longo do ano por eventos negativos e positivos. É raro haver alguém tão privilegiada que tenha conseguido passar o ano inteiro, sem dificuldades, sem decepções, sem tristeza, sem perdas ou frustrações, sejam elas em quaisquer áreas. No entanto, o que faz as pessoas elencarem acontecimentos como bons ou ruins é o modo como ela avalia os eventos como um todo. Se fixamos apenas na lembrança negativa da dor, do erro, da falha, ou se olhamos para os eventos positivos e para o aprendizado que nos é proporcionado por essas experiências, entendendo que tais acontecimentos nos tornam ainda mais preparadas para enfrentar os desafios da vida. 

Por isso aqui eu quero deixar uma reflexão para você, que ao longo da sua vida tem desejado realizar alguma coisa, algum projeto ou realizar algum sonho:

A realização é uma excelente fonte de energia para alcançar sonhos e projetos porque nos impulsiona a alcançar nossos objetivos, além de ser uma forma de nos manter firmes naqueles momentos desafiadores, em que é difícil ser positivo.

Por isso, celebre suas pequenas realizações, alimente suas conquistas  e amplie sua capacidade de resistir às adversidade.

O resultado de tudo que construímos em meio a esforço e desafios nos fortalece e nos torna resilientes, promovendo um ciclo de crescimento e um senso de realização que move a nossa vida a realizações ainda maiores, motivando a nós mesmas e àqueles que estão a nosso redor.

Em meio a alegrias e dores chegamos ao nosso primeiro ano!

Estamos celebrando!

Estamos construindo e nos desafiando dia após dia.

E você, o que te desafia?

O que te move a sair da zona de conforto?

O que você vai celebrar daqui um ano?

Não permaneça do mesmo jeito, se desafie, trace um plano, tenha metas, esteja preparada para as perdas e para os imprevistos, mas vá em direção a seu sonho, seu projeto!

O que posso te dizer hoje é que vale a pena cada segundo.

E como disse Walt Disney:

” Se você pode sonhar, você pode realizar!”

Nós estamos como quem sonha!

Um beijo com o coração cheio de gratidão e de alegria!

Fátima Aquino

Psicóloga Clínica

Fátima Aquino

Fátima Aquino

Fátima Aquino - Psicóloga Clínica - CRP 04/45482, Pós graduação em Psicanálise e em Terapia Familiar

Posts Relacionados

Eu não sei orar

Em um domingo, após alguns anos à frente de um dos ministérios mais interessantes daigreja, recebi a oportunidade de, em

Qual O Seu Direito?

Qual o direito que você acha que tem?  O direito de tocar alguém, primeiro no coração e depois no corpo,