Transformando vidas! Experiências de uma mãe empreendedora e educadora Financeira

Olá mulheres, que alegria estar com vocês!


Me chama Paula Peixoto tenho 35 anos, natural de Brasília-DF mas resido em Goiânia-GO, sou casada e tenho duas filhas a Luiza e a Clara.


Sou formada em Direito pela PUC-GO, tenho algumas por graduações e bastante experiência em diversos órgãos, mas ao longo dos anos descobri que esta não era a área que gostaria de seguir.


Costumo dizer que sou agente de transformação das pessoas no mundo, mentora, escritora, coach, analista comportamental, consultora financeira especialista em Educação Financeira Familiar.


A minha palavra de ordem sempre foi servir! Por longos anos, eu exercitei com maestria esse papel. Nessa trajetória, amadureci e percebi que servir era muito mais que simplesmente doar coisas em prol de outrem; isso era algo momentâneo.


Reconheci que eu poderia ir muito além trazendo para a sociedade o único poder capaz de realmente libertar as pessoas: o poder da escolha através do conhecimento. Foi assim que intensifiquei a minha jornada.


Fui mãe aos 17 anos e nesse momento marcante tive que tomar uma decisão a qual mudaria toda minha história de vida. Muitas pessoas com pouca idade quando se veem nessa situação escolhem o lado não tão positivo de uma gravidez que e o fato de agora ter uma vida para cuidar, ter pouco tempo disponível; mas eu como uma otimista nata decidi um caminho contrário, decidi que essa filha seria minha maior prova social de que tudo que eu pregava enquanto educadora funcionava na pratica.


Dois anos se passaram e logo veio minha segunda filha, para mim mais uma oportunidade de lapidar o que tinha errado com a primeira e melhorar ainda mais meu papel educacional. Assim como tudo em minha vida, sentia no coração, fazia um planejamento e depois executava. Sonhadora e realizadora isso realmente me define.


Sempre que me perguntam se essas escolhas foram fáceis, costumo responder que não são fácies porem são SIMPLES, todas as vezes em que eu escolhia ser minha melhor versão eu deixava de escolher a vitimização e com isso obtinha resultados que a maioria não alcançava! E de verdade não a nada mais animador que RESULTADOS.


Como compartilhei para vocês, fiz direito e após muitos erros e acertos vi que ali não era o meu lugar, apesar de amar muito aquele mundo, na pratica me vi muito de mãos atadas para fazer o que precisava ser feito. Quando conheci o empreendedorismo uma nova página em branco se abriu, vi que eu seria dona do meu próprio tempo caso estivesse disposta a pagar o preço dessa liberdade. E aqui mais uma lição importante fazer coisas que ama não e mesma coisa de fazer coisa boa todos os dias. O mundo do empreendedorismo e muito desafiador mas ao mesmo tempo traz a você que o leva a sério resultados exponenciais, novamente paguei o preço. Filhas pequenas, negócios de família mas uma certeza latente no meu coração de que eu um dia contaria uma história de superação e sucesso.


Aprendi que não deveria por ovos em uma mesma cesta, abri minha mente e comecei a diversificar minha renda. Juntamente com meu marido abrimos algumas empresas e nossas filhas agora junto conosco logo cedo aprenderam na pratica como era esse mundo.


Naturalmente potencializamos nossos resultados pois éramos quatro falando a mesma língua. Bons acordos facilitaram o trajeto afinal filhos aprendem por espelhamento.


Me tornei consultora financeira para que eu pudesse ter mais ferramentas técnicas ao orientar famílias que como eu não tinham aprendido educação financeira na base familiar.


Alguns anos de estudo e pratica separam a Paula sonhadora dessa Paula profissional que hoje escreve aqui, mas uma coisa tenho certeza, hoje eu realmente estou mudando o mundo através da educação.
O dinheiro é potencializador de cárter e eu como uma pessoa boa fico cada vez melhor quando cuido do meu dinheiro. Em família isso pode ser potencializado, vendo que temos alvo em comum que é a felicidade e bem estar de todos.


Assim convido todos vocês a acompanharem aqui matérias, dicas e experiências que trarei como muita simplicidade e praticidade para que vocês apliquem em suas vidas e também tenham resultados extraordinários.

Paula Peixoto

Paula Peixoto

Paula Peixoto tem 35 anos, natural de Brasília-DF mas reside em Goiânia-GO, é casada e tem duas filhas a Luiza e a Clara. Formada em Direito pela PUC-GO. Costuma dizer que é agente de transformação das pessoas no mundo, mentora, escritora, coach, analista comportamental, consultora financeira especialista em Educação Financeira Familiar. E sua palavra de ordem sempre foi servir!

Posts Relacionados

Mulheres na Vanguarda do Agro!

Queridas leitoras, Aqui quem vos fala sou eu, mulher, geógrafa eadvogada, pronta para compartilhar uma conversa inspiradora sobre mulheres atuantes

Dia (do Direito) das Mães

Dizem que mãe é só tem uma. Mas na pratica são várias, tem a mãe biológica, a mãe adotiva e

Coragem para correr riscos

A gente sabe que o empreendedor é um ser meio maluco, né? Difícil de definir a cabeça dessa pessoa, fala

A revolução da maternidade real

Tem sido constante a bandeira da “desromantização” da maternidade. No mundo digital, a comunicação é mais fácil, mais abrangente, e

Pagamento e recebimento do PIS/PASEP

O Programa de Integração Social (PIS) é um abono salarial que busca ajudar profissionais de baixa renda. As empresas privadas

Ele não esquece

Você não está pulando de alegria, nem chorando como uma criança, está apenas extasiada. Há muito para dizer, mas as

MATERNIDADE E OUTUBRO ROSA

Outubro Rosa e maternidade se entrelaçam de maneiras profundas, especialmente no que diz respeito à conscientização e apoio às mães

Todo mundo influencia, mas como?

Vivemos em uma era onde cada um de nós é um potencial influenciador. Com as redes sociais, nossas opiniões, gostos