Motivos e vantagens para viajar sozinha

Mulheres independentes, fortes, desapegadas e aventureiras, esse texto é pra vocês que querem e sonham em viajar e conhecer lugares novos, se aventurar e não se preocupar com as companhias.
A ideia de viajar sozinha pode parecer um pouco intimidadora no começo. Muitas mulheres, mesmo querendo, deixam de viajar por medo do que pode acontecer por estarem desacompanhadas.


A independência feminina foi fortalecida ao longo dos anos e a tendência é que cada vez mais meninas façam mais coisas sem depender de alguém que deveria estar ali para transmitir mais segurança e proteção.


Para que a viagem ocorra conforme planejado, os cuidados são os mesmos para qualquer tipo de viagem, como obter informações sobre o destino ter os documentos necessários, reservar com antecedência o local de hospedagem, planejamento financeiro, e estar preparada para os imprevistos também.

Abaixo listei alguns motivos e vantagens do porquê de viajar sozinha:

  1. Você não precisa planejar sua agenda com a da outra pessoa
    Nem sempre as datas disponíveis para viagem vão coincidir com a da outra pessoa. Não deixe que isso te desmotive de passar os dias de folga viajando e se divertindo no destino escolhido. Se você estiver viajando sozinha, não precisa esperar por ninguém além de si mesma.
    1. Saiba apreciar e curtir sua própria companhia
      As vezes nos apegamos tanto às outras pessoas, que esquecemos de nos valorizar como nossas próprias companhias. Saiba curtir seu momento sozinha, autoconhecimento é muito importante. Às vezes você nem se conhece tanto assim, e passar alguns dias de descanso em outro lugar vai te fortalecer ainda mais.
    2. Conhecer pessoas novas
      Quando se viaja sozinha, a chance de conhecer pessoas novas é maior do que se imagina. Se tivesse acompanhada, não teriam tantas oportunidades assim, o que é normal quando estamos acompanhados. Faça parte de grupos de turismo, conheça culturas diferentes, e faça novas amizades.
    3. Experiências inusitadas
      Quando está sozinha, você mesma dita suas regras, desde o horário de acordar até o que vai fazer durante o dia. Às vezes a outra pessoa pode te desestimular de algo que você sempre teve vontade de comer, ou até mesmo, saltar de asa delta, por exemplo. Curta sua companhia e faça tudo o que sempre teve vontade, esse é o momento.
    4. Tempo dedicado somente à você​
      Viajar sozinha é se auto conhecer, se reencontrar, se amar. Um tempo só pra você com dedicação exclusiva. É sinônimo de amor próprio, e prioridade. Tudo no seu tempo, com suas vontades. Não há nada melhor do que sua própria companhia.

Para a mulher que quer começar a viajar sozinha, se aventurar nesse mundão sem se preocupar com nada, eu recomendo que procure ter bastante conhecimento antes da viagem para não cair em golpes ou ciladas. Afinal culturas são diferentes e precisamos entender para respeitá-las, e seja corajosa e vá em frente!

Gabriella Sivieri

Gabriella Sivieri

Meu nome é Gabriella Sivieri, tenho 28 anos, sou natural de Uberlândia. Sou casada, e ainda não temos filhos, e sou apaixonada pela confeitaria.

Posts Relacionados

Educando um gênio

Estudo com crianças “acima da média” revela o que é preciso para educar os cientistas que irão revolucionar e liderar

O que é dieta flexível?

Com a pandemia, muitas pessoas puderam sentir o impacto visível da má alimentação no organismo. A busca por opções (principalmente

Olá, sou Laila Lemos.

Olá, sou Laila Lemos, natural de Uberlândia. Com mais de 25 anos de experiência na odontologia, sou proprietária de uma