Precisamos dos finais e dos recomeços

Você já percebeu como as estações, os tempos e os ciclos são importantes pra nós? 

Os finais e os recomeços são essenciais para que a gente possa finalizar ciclos e iniciar novos. Sentimos isso nas estações dos anos, em que o calor vai indo embora aos poucos dando lugar a um tempo levemente mais frio até então chegar o inverno, e este por sua vez vai dando lugar aos poucos para uma estação mais colorida e aconchegante até então o calor se estabelecer novamente.

Já pensou se tivéssemos apenas o calorzão ou aquele frio pesado? Ou ainda, já imaginou se tivéssemos apenas dia ou noite e não os dois?

Até mesmo o nosso dia que é preenchido por 24h precisa de momentos específicos, como manha, tarde, noite e madrugada.

E na vida é assim também, necessitamos dos tempos para que possamos viver bem, para que a gente consiga finalizar alguns períodos das nossas vidas e iniciar outros. 

Até mesmo a Bíblia nos diz isso. Em Eclesiastes 3.1 e 11: “Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu (…) Ele fez tudo apropriado a seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim este não consegue compreender inteiramente o que Deus fez.”

Deus fez todos os tempos para que a gente possa viver o propósito que cada tempo traz consigo. Na tristeza aprendemos coisas que a alegria nunca nos ensinará, embora estar triste e ser feliz sejam importantes. Precisamos da dor, da luta, da guerra, mas também precisamos da alegria, da paz, da calmaria.

É por isso que eu AMO dia de aniversário, segundas-feiras, momentos de recomeço e novos anos, porque são eles que nos dão a coragem necessária para que a gente consiga tomar decisões que sem esses momentos marcantes, não teríamos tanta força.

É no ano novo que a gente promete pivotar nossa vida, dar novos passos, limpar o que precisamos limpar, nos tornar melhores pra nós e para o mundo, é ali que decidimos deixar pra trás pessoas, coisas e situações que não nos servem mais, que não nos encaixam mais, é nesse momento que a gente quer fazer as pazes com o passado e viver mais leve.

Precisamos aprender a entender o que cada tempo tem a nos ensinar, o que cada ciclo da vida traz pra gente viver e desfrutar disso em plenitude sem medo, viver ao máximo a estação na qual estamos.

Enquanto estiver nublado, aproveite para uma xícara de café debaixo de uma coberta quentinha, e quando chover, dance na chuva. Quando o sol voltar a brilhar, mergulhe, fique morena, tome sorvete, e nos dias frios eu posso até te passar a minha receita de chocolate quente e se delicie com uma boa leitura ou seu filme preferido.

Viva as estações, os tempos, os ciclos, os anos, os dias, os momentos, com tudo o que ele tiver pra te oferecer! 

Acabamos de entrar em 2022 e temos a chance de viver muito mais e muito melhor, de fazer promessas que sejam mais metas e objetivos do que apenas ilusão, de transformamos a nossa vida para que ela se pareça cada vez mais com a vida que a gente realmente sonhou pra nós. 

O que eu desejo é que esse ano seja melhor pra todos todos nós, pro mundo, que a gente viva melhor, se ame mais, tenha mais tempo com quem é importante pra nós, construa coisas sólidas e duradouras, que a gente sinta que estamos vivendo mesmo e não apenas existindo! Mas, principalmente que a gente viva tudo aquilo que o Criador sonhou pra nós! 

Que seu ano seja espetacular e que você viva dias bons!

Feliz Ano Novo!

Com carinho

Bruna Thalita

Bruna Thalita

Bruna Thalita tem 27 anos, e tem se descoberto uma mente multipotencial. É advogada, historiadora por formação, empreendedora desde muito nova e escritora por paixão e necessidade.

Posts Relacionados

Reflexo de GAG

O mundo da maternidade traz consigo muitas novidades e termos que nunca havíamos ouvido. O reflexo de GAG é um

Você sabe o que é Brownie?

O brownie é uma espécie de bolo de chocolate que não cresce, podendo ganhar diversos complementos. Nasceu nos Estados Unidos,

Dia (do Direito) das Mães

Dizem que mãe é só tem uma. Mas na pratica são várias, tem a mãe biológica, a mãe adotiva e

Ele não esquece

Você não está pulando de alegria, nem chorando como uma criança, está apenas extasiada. Há muito para dizer, mas as

MATERNIDADE E OUTUBRO ROSA

Outubro Rosa e maternidade se entrelaçam de maneiras profundas, especialmente no que diz respeito à conscientização e apoio às mães

Todo mundo influencia, mas como?

Vivemos em uma era onde cada um de nós é um potencial influenciador. Com as redes sociais, nossas opiniões, gostos