O amor está no empreendedorismo

Pode parecer estranho falar de amor e empreendedorismo no mesmo contexto, mas, fato é que todo empreendedor é apaixonado por algo e muito provavelmente a sua empresa reflete isso de alguma forma, seja no problema que resolve, seja na experiência que oferece aos seus clientes, seja na filosofia e cultura da empresa. Mas, as paixões, bem como as dores do empreendedor caminham juntos na construção dessa empresa.

E é mais especificamente sobre esse último ponto que eu quero falar com vocês hoje, muitas vezes, talvez, na maioria delas, quando vamos começar um negócio pensamos em algumas coisas, como: onde será a empresa, o que precisamos comprar, qual produto vamos oferecer, quanto será o valor do investimento. Mas, apesar de já ser tão falado, nos esquecemos de pensar no propósito, na filosofia, na missão, na cultura que queremos construir pra nossa empresa.

E é aí que aparecem elementos tão importantes que fidelizam não apenas clientes, mas também bons colaboradores.

Estamos no final de semana mais romântico do ano, o dia que os casais declaram seu amor e fazem coisas que talvez não tenham feito por todo o ano, e aqui nós estamos falando de empreendedorismo. Pode parecer que não, mas, certamente amor e empreendedorismo tem tudo a ver.

Uma empresa, claramente, não se sustenta somente com paixão e amor, nem mesmo um relacionamento, mas certamente, uma empresa não se sustenta e cresce apenas com produtos e colaboradores que vem e vão. É preciso mais do que um produto de qualidade e é preciso mais do que somente paixão. Então, o crescimento e a solidificação de uma empresa é um conjunto de sentimentos e produtos/serviços de qualidade, certo?

Mas, você já parou para pensar qual é a grande paixão da sua empresa? Qual é o grande amor que a sua empresa tem? Saber disso, ajudará a criar uma conexão diferente e especial com seus clientes e farão com que seus colaboradores se mantenham na empresa e ofereçam o melhor deles durante o trabalho. 

Vou te dar um exemplo: uma das minhas empresas é um açougue, logo o produto que vendemos é carne, angus, de qualidade, selecionada. Mas, a nossa paixão é oferecer momentos à mesa para os nossos clientes e isso faz com que a gente ofereça não apenas uma carne gostosa, mas um atendimento diferenciado, já que sabemos que a festa ou o momento especial ou o dia-a-dia dos nossos clientes começam com a gente.

Vamos pensar aqui em nós, na Revista Revolution, qual é a grande paixão que temos? Levar conhecimento ao maior número de mulheres, para que através do conhecimento elas possam fazer boas escolhas, se tornarem mais seguras delas mesmas, terem entendimento da força e potencial que elas têm. E como fazemos isso? Construindo conteúdo de qualidade, divertido e sério.

Bruna Thalita

Bruna Thalita

Bruna Thalita tem 27 anos, e tem se descoberto uma mente multipotencial. É advogada, historiadora por formação, empreendedora desde muito nova e escritora por paixão e necessidade.

Posts Relacionados

Homem no volante, perigo constante

O movimento Maio Amarelo nasceu em 2014 e fomenta uma ação coordenada entre o Poder Público, iniciativa privada e sociedade

O Halloween e o medo que nos habita

Em tempos de Halloween entramos em contato com uma das principais sensações provocadas nesse período, o medo. O medo é basicamente

Como Lucrei na Páscoa

Bom, para que eu possa falar com propriedade algo pra alguém, eu tenho que pelo menoster tentado, ter colocado a

O Amor Encontrará Seu Caminho 

Já era tarde, ela já estava deitada, mas era uma daquelas noites que por mais sono que tivesse, não conseguia

Adoção é uma opção?

A adoção é o instituto que tem por objetivo mudar o núcleo familiar de uma criança ou adolescente e possui

Ele não esquece

Você não está pulando de alegria, nem chorando como uma criança, está apenas extasiada. Há muito para dizer, mas as

MATERNIDADE E OUTUBRO ROSA

Outubro Rosa e maternidade se entrelaçam de maneiras profundas, especialmente no que diz respeito à conscientização e apoio às mães

Todo mundo influencia, mas como?

Vivemos em uma era onde cada um de nós é um potencial influenciador. Com as redes sociais, nossas opiniões, gostos