Deus não nos dá o que pedimos

Deus não nos dá o que pedimos, Ele nos dá o que pediríamos se soubéssemos o que Ele sabe.

Essa foi a frase que alugou um triplex na minha mente e me pegou de jeito essa semana enquanto eu deslizava a tela do celular atualizando o feed do Instagram.

Você  já tinha parado para pensar sobre isso?

Uma vez, quando eu tinha uns 19 ou 20 anos, me lembro de uma situação que TUDO deu errado, mesmo eu tendo feito tudo certinho, como me foi orientado, e quando deu errado, meus pais me falaram: “filha, Deus está vendo lá na frente, você só consegue enxergar o hoje, descansa o coração”. Eu sempre conto desse episódio, mas é que ele realmente mudou muita coisa em mim e na minha forma de ver Deus.

Eu sempre pensei sobre isso, Deus está vendo o que eu não consigo ver, eu tenho uma visão limitada, mas Ele vê muito além do que os meus olhos enxergam.

Mas, a verdade é que vira e mexe, nos esquecemos disso. Esquecemos que Ele sabe mais do que nós, esquecemos que Ele tem um plano perfeito para nós, esquecemos que os caminhos dEle são melhores do que os nossos. 

E é nessa reflexão que eu quero caminhar com vocês, o que você tem pedido para Deus e a resposta tem sido diferente do que você queria? E como o seu coração fica quando as respostas do que você quer e do Ele tem pra você são divergentes?

Precisamos aprender a descansar nosso coração em Deus, a permitir que os planos dEle se concretizem na nossa vida.

Naquele momento, lá atrás, quando eu fiz tudo certo e ainda assim deu tudo errado, eu sei que eu não entendi. E até hoje eu não sei exatamente o que Deus estava vendo, e acho isso incrível, porque talvez, Ele me livrou de algo que eu não faço ideia e nem farei e isso também  é milagre. Ou ainda, acredito que ter dado tudo errado lá atrás, era o que eu precisava para dar tudo certo hoje.

É como diz sobre o efeito borboleta: “o simples bater de asas de uma borboleta no Brasil pode ocasionar um tornado no Texas”. E eu realmente acredito nisso. Acredito que aquele “erro” lá atrás pode ter mudado diversas circunstâncias da minha vida que eu nem faço ideia. É muito legal pensar assim, né?

Mas, essa frase do início do texto, realmente mexeu comigo. Eu tenho feito alguns pedidos para Deus e tenho me colocado em um lugar muito difícil e também muito fácil, o lugar de descanso.

Para alguém tão controladora como eu, abrir mão do controle das coisas é quase uma tortura, mas, poder descansar sabendo que Aquele que sabe mais do que, que vê além do que eu consigo ver está cuidando de tudo e trabalhando ao meu favor, torna tudo mais leve e possível.

E o exercício de permitir que Deus esteja à frente, que o controle seja dEle, tem sido uma aventura incrível, porque eu nunca vivi tantos milagres, tantas respostas claras, tantos sonhos e uma vida tão completa como a que eu tenho vivido. De fato, Ele tem colocado tudo no devido lugar, tudo funcionando, a roda girando sem empecilhos, sem poréns, sem problemas.

E isso, faz com que seja mais fácil permitir que o que Ele tem para mim se realize, mesmo que seja diferente daquilo que eu tanto quero.

E não pense que sempre foi tão lindo, antes de chegar nesse lugar que eu estou hoje, eu precisei passar por muita dor, muitas mudanças, muitos desafios e a única coisa que eu falava quando tudo em mim era dor era: “eu não faço ideia do que o Senhor está fazendo, mas eu sei que Você está fazendo e cuidando de tudo para mim, eu vou permitir que Você seja Deus sobre mim e vou viver todo o processo para chegar lá na frente com a certeza de que eu estou vivendo a vida que o Senhor tem para mim”.

E foi nessa certeza que eu venci as dores, e que hoje, eu agradeço o tempo todo por Deus não ter me dado o que eu pedi, mas sim o que Ele sabia que era melhor para mim, para o meu propósito, para o meu futuro, para a minha história.

Peça a Deus, mas, não se assuste se Ele não te entregar o que você tanto pede, Ele está vendo lá na frente e sabe o que é melhor pra você!

Graças a Deus, Ele não me deu o que pedi!

Bruna Thalita

Bruna Thalita

Bruna Thalita tem 27 anos, e tem se descoberto uma mente multipotencial. É advogada, historiadora por formação, empreendedora desde muito nova e escritora por paixão e necessidade.

Posts Relacionados

Educando um gênio

Estudo com crianças “acima da média” revela o que é preciso para educar os cientistas que irão revolucionar e liderar

Meu filho é desatento, pode ser TDAH?

Já ouviu falar sobre o TDAH? Apesar de muitofalado, existem ainda muitas dúvidas sobre causas, sintomas, tipos e tratamento.      

SER MÃE..

Nada melhor do que falar sobre ser mãe, no mês das mães, não é mesmo? E ser mãe é ver

Origem do Halloween

Acredita-se que a maioria das tradições de Halloween tenham se originado nos antigos festivais celtas chamados Samhaim, que marcavam a