Comidas típicas, e mais assustadoras, para o Halloween

A data mais assustadora do ano está chegando, e eu como uma boa confeiteira, e apaixonada pela culinária, não poderia ficar de fora. Assim, espero passar para vocês algumas inspirações de comidas e docinhos assombrosos, porém deliciosos, para essa data comemorativa!! BUUUUU!

O Halloween é uma comemoração que acontece no dia 31 de outubro, super tradicional e típica nos Estados Unidos e países anglo-saxões. Mais conhecido como “DIA DAS BRUXAS” aqui no Brasil.

É bem tradicional se fantasiar de bruxas (ou personagens macabros, aterrorizantes e medonhos) e sair de porta em porta falando o famoso “Doces ou Travessuras”.

Além de se fantasiar, muitas pessoas enfeitam suas casas para comemorar o Halloween, com abóboras iluminadas, caixões, “pessoas mortas”, fantasmas entre outras ideias de decorações arrepiantes.

Mas afinal, o que servir numa festa inspirada no Halloween?

Claro que não poderia ser diferente. Já que tudo e todos estão terrivelmente assustadores, a comida também tem que fazer parte da celebração.

Vamos conferir algumas ideias:

  1. Sopa de abóbora: As abóboras não servem apenas para a decoração, podem ser servidas dentro da própria abóbora ou em cumbucas. Além de ser deliciosa é prática e fácil de fazer.

2. Múmias de salsicha: Nada mais é do que uma massa envolvida na salsicha fazendo referência à uma múmia. Confesso que essa é minha opção favorita.

3. Pirulito fantasma: Basta envolver o pirulito em um tecido branco, amarrar conforme um fantasma e aplicar os olhinhos com missangas preta. Prontinho!!!

4. Aranhas de bolacha: Uma bolacha recheada, de preferência preta, basta colocar perninhas de salgadinhos (pode ser até palito de dente) e olhinhos de confete. Não tem erro, tenho certeza que será sucesso aí no seu cardápio.

Gostaram das ideias que eu trouxe aqui pra vocês?

Agora, além das fantasias, decorações medonhas, sair de porta em porta gritando “doces ou travessuras”, vocês também podem se inspirar nesses aperitivos e fazer um cardápio completo bem gostoso e assustador para os seus convidados.

Gabriella Sivieri

Gabriella Sivieri

Meu nome é Gabriella Sivieri, tenho 28 anos, sou natural de Uberlândia. Sou casada, e ainda não temos filhos, e sou apaixonada pela confeitaria.

Posts Relacionados

Um Alguém para chamar de Pai

O abandono paterno sempre foi um problema no Brasil e fora dele, vemos mães que sofrem com o abandono ou

Ele não esquece

Você não está pulando de alegria, nem chorando como uma criança, está apenas extasiada. Há muito para dizer, mas as

Quando Deus diz SIM

Sabe aquela história de “quando os humilhados serão exaltados”? Pois bem, esse dia chega. E mais do que isso, chega