Calma, menina

Calma menina, por que tanta pressa? 

Você está correndo demais, tentando ser mais rápida do que o tic tac do relógio… Esqueceu que mais bonito do que a chegada é a jornada? 

Você não tem tido tempo para apreciar as árvores ou sentir a brisa fria de manhã… Você não tem parado para abraçar aqueles que mais importam. Calma, não precisa ter tanta pressa assim. 

Sente-se aqui, tome essa xícara… vamos conversar, fazer silêncio, dormir, assistir a um filme, comer chocolate e rir de coisas sem graça… Mas vamos fazer isso juntos, sem hora marcada, sem compromissos por vir… Vamos ficar numa boa… Desliga o celular e deixe que as coisas se resolvam, não se preocupe não… No final, tudo costuma dar certo! 

Se alguém precisar de você hoje, mande-o esperar, diga que você precisa de você, só por hoje! Senta menina, sente essa brisa, toma esse chá, porque nem café você está querendo mais. Vamos assistir um filme, falar de coisas bobas, ler um livro sem motivo, só porque você gostou do título e achou a capa bonita… Vá visitar seus avós e comer aquele bolo gostoso, brincar com seus primos que mal te conhecem… Marca um café com um amigo, mas não falem sobre nada e falem sobre tudo… Olha para os lados… Você está correndo muito e não tem tido tempo para apenas observar, imagino que quando o fizer, se surpreenderá com tantas coisas bonitas ao seu redor! 

Calma menina, não tenha pressa… Cuida de você! A sua vida só está começando!

Bruna Thalita

Bruna Thalita

Bruna Thalita tem 27 anos, e tem se descoberto uma mente multipotencial. É advogada, historiadora por formação, empreendedora desde muito nova e escritora por paixão e necessidade.

Posts Relacionados

Maternidade e saúde mental

A influência materna no desenvolvimento dos filhos, de acordo com o psicanalista  Winnicott, é algo notório e de grande relevância.

Podologia Preventiva

Olá pessoas lindas, me chamo Daiana Figueira Gonçalves, tenho 34 anos, sou mãe, empreendedora. Amo estudar a palavra de Deus,

Halloween

Você sabe o que é Halloween? Qual a sua origem e porque celebramos essa data no Brasil? O Halloween, ou

A mãe suficientemente boa

A Mãe Suficientemente Boa Segundo o pediatra, psiquiatra e psicanalista inglês, Donald Woods Winnicott, a expressão “mãe suficientemente boa” tornou-se

Olá, sou Laila Lemos.

Olá, sou Laila Lemos, natural de Uberlândia. Com mais de 25 anos de experiência na odontologia, sou proprietária de uma