Trabalhar fora do país é o desejo de muitas pessoas, tanto pelas oportunidades na carreira, quanto pelo custo e qualidade de vida que alguns países oferecem.
A primeira coisa que você deve fazer é: estudar muito sobre o país que deseja ir. Os costumes, a cultura, as carreiras que estão mais em alta, se você possui um bom entendimento do idioma.
Qual área você deseja trabalhar?
A sua área de formação no Brasil pode trazer boas oportunidade para você no exterior, mas para isso é necessário avaliar se o seu diploma é válido no país que deseja ir ou se é necessário passar por um processo de validação.
EXPERIÊNCIA
Esse pode ser um grande diferencial para você. Geralmente pessoas sem experiência na área encontram mais dificuldades, tanto no Brasil, quanto no exterior.
Se você deseja adquirir uma experiência antes de ir para outro país, busque iniciar em estágios ou cargos mais baixos da área que deseja. Isso pode te trazer muitas oportunidades.
CURRÍCULO
É muito importante que você tenha um currículo no idioma do país que você deseja ir, assim você pode mostrar também seu nível de idioma e facilitando a leitura dos possíveis recrutadores.
LINKEDIN
No método gerador de entrevista, eu ensino como obter mais entrevistas através do Linkedin, e você utilizar essas técnicas para conseguir um emprego fora do Brasil também, afinal o Linkedin é utilizado mundialmente.
Por isso, mantenha seu perfil atualizado e no idioma do país que você está buscando uma vaga, para facilitar o acesso dos recrutadores ao seu perfil.
NETWORKING
Comece a pesquisar e se conectar com pessoas desse país, principalmente as que tenham alguma relação com o cargo ou empresa que você deseja ocupar, assim você vai aumentando sua rede de contatos e suas chances de ser selecionado.