Tirando um momento para você e Deus

Eu sei, porque também acontece comigo, que muitas vezes a gente acaba vivendo no automático, fazemos o que precisamos fazer, focamos no urgente, e enchemos nossos dias com coisas que talvez nem são tão importantes assim, e simplesmente esquecemos de tirar um momento para nós e Deus. Um momento a sós.

Sim, eu oro todos os dias e imagino que você também. Mas, você já parou pra pensar em quanto tempo simplesmente ficamos sem passar um tempo a sós com Deus?

Existem momentos que eu sinto a necessidade de apenas deitar e chamar Jesus pra perto, ficar ali, em silêncio (ou ouvindo um louvorzinho), sentindo a presença dEle inundar tudo em mim, sentir Ele ali tão pertinho.

Nesse dias de carnaval, onde vemos tantas pessoas festejarem, viajarem, saírem da rotina, também pode ser um tempo pra gente apenas parar, respirar, pensar em nós e passarmos um tempo a sós com Deus.

E eu acho incrível o fato de podermos viver isso com Deus, e mais ainda que pra vivermos isso basta a gente querer e chamá-lo, ou melhor, como diz em Apocalipse 3.20: “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.” Mais do que chamarmos, Ele diz que está na porta e bate. Olha que louco!

Deus quer entrar e ter um momento a sós com a gente. Mas, Ele não arromba a porta, Ele espera até que alguém abra.

A distância entre estarmos tão pertinhos do Pai é só a distância de abrirmos a porta pra Ele e o permitirmos entrar, ou ainda, é só a distância de chamarmos Ele pra dentro.

E é incrível pensarmos que o Criador do mundo tem tempo para desfrutar a sós com a gente, e nós nem sempre temos. 

Nesses dias de feriado prolongado, ou mesmo em dias comuns, é importante pensarmos em como seria a vida se a gente apenas permitisse que Deus fizesse parte dos nossos dias, se a gente tirasse mais tempo a sós com Ele.

Eu só quero que você saiba que se estiver sentindo falta de Deus, Ele está muito perto, basta você chamar e permitir que Ele seja parte, que Ele entre e fique, e então Ele entrará, será parte e ficará.

Sentir falta da presença de Deus é uma decisão nossa! Decida pela presença dEle!

Com carinho,

Bruna Thalita

Bruna Thalita

Bruna Thalita

Bruna Thalita tem 27 anos, e tem se descoberto uma mente multipotencial. É advogada, historiadora por formação, empreendedora desde muito nova e escritora por paixão e necessidade.

Posts Relacionados

A revolução da maternidade real

Tem sido constante a bandeira da “desromantização” da maternidade. No mundo digital, a comunicação é mais fácil, mais abrangente, e

A minha história

Meu nome é Daiara Castro, uma mulher sonhadora, determinada e feliz. No entanto, nem sempre foi assim. Em 2020, após

Educando um gênio

Estudo com crianças “acima da média” revela o que é preciso para educar os cientistas que irão revolucionar e liderar

Olá, sou Laila Lemos.

Olá, sou Laila Lemos, natural de Uberlândia. Com mais de 25 anos de experiência na odontologia, sou proprietária de uma