A Fé que transforma – A mulher do fluxo de sangue


A história da mulher com o fluxo de sangue é um poderoso exemplo de fé e determinação. Por doze anos, ela sofreu com uma doença que a deixava fraca, isolada e desesperada. Ela tinha tentado de tudo, gastado todos os seus recursos, mas sua condição só piorava. Então, ela ouviu falar de Jesus e decidiu ir até Ele.


Pense em momentos em que você se sentiu completamente sem esperança. Talvez você tenha enfrentado uma situação difícil no trabalho, um problema de saúde, ou uma crise familiar. Como a mulher da história, você pode ter tentado várias soluções sem sucesso. Esse sentimento de desespero é algo que muitos de nós conhecemos bem.


A mulher decidiu agir e dar um passo de fé. Ela acreditava que se pudesse ao menos tocar nas vestes de Jesus, seria curada. No nosso dia a dia, esse passo de fé pode ser uma simples oração, um momento de leitura bíblica, ou buscar ajuda na comunidade da igreja. A fé muitas vezes começa com uma pequena ação, mas essa ação pode ter um grande impacto.


Quando a mulher tocou nas vestes de Jesus, ela foi instantaneamente curada. Imagine algo simples no seu cotidiano, como fazer uma pausa para orar durante um dia agitado. Esses pequenos “toques” em Jesus podem trazer paz, direção e até milagres em nossas vidas. São os toques que transformam.
Jesus percebeu que alguém o havia tocado de uma maneira especial. Ele procurou a mulher e, ao encontrá-la, afirmou que a fé dela a havia curado. No nosso cotidiano, Jesus reconhece e honra nossa fé, mesmo nas pequenas coisas. Ele está sempre atento às nossas necessidades e pronto para nos ajudar. Precisamos reconhecer e confiar no poder de Jesus.


No trabalho, quando enfrentamos desafios, como prazos apertados ou conflitos, um “toque” em Jesus pode ser uma oração pedindo sabedoria e calma. Esse simples ato de fé pode mudar nossa perspectiva e nos dar forças para continuar.


Se houver desentendimentos ou problemas em casa, dedicar um momento para orar juntos como família pode ser um passo de fé que traz cura e restauração aos relacionamentos.


Está se sentindo-se sobrecarregado ou ansioso? Tire um momento para ler uma passagem bíblica ou ouvir uma música de adoração. Esses atos de buscar a presença de Deus podem renovar nossa mente e espírito.
Hoje, identifique uma área de sua vida onde você precisa de um “toque” de Jesus. Dê um passo de fé: ore sobre essa situação, leia um versículo que traga esperança, ou compartilhe sua necessidade com um amigo de fé. Confie que Jesus está atento e pronto para transformar sua situação.

Oração: “Senhor, assim como a mulher do fluxo de sangue, muitas vezes nos encontramos desesperados e sem esperança. Ajuda-nos a ter a mesma fé que ela teve, acreditando que apenas um toque em Ti pode transformar nossas vidas. Dá-nos coragem para buscar-Te em todas as situações e reconhecer o Teu poder em nossas vidas. Em nome de Jesus, amém.”

“No meio da multidão estava uma mulher que havia doze anos sofria de hemorragia. Tinha passado por muitas dificuldades nas mãos de vários médicos e, ao longo dos anos, gastou tudo que possuía, sem melhorar. Na verdade, havia piorado. Tendo ouvido falar de Jesus, aproximou-se por trás dele no meio da multidão e tocou em seu manto, pois pensava: “Se eu apenas tocar em seu manto, serei curada”. No mesmo instante, a hemorragia parou, e ela sentiu em seu corpo que tinha sido curada da enfermidade.

Jesus imediatamente percebeu que dele havia saído poder; por isso, virou-se para a multidão e perguntou: “Quem tocou em meu manto?”. Seus discípulos disseram: “Veja a multidão que o aperta de todos os lados. Como o senhor ainda pergunta: ‘Quem tocou em mim?”. Jesus, porém, continuou a olhar ao redor para ver quem havia feito aquilo. Então a mulher, assustada e tremendo pelo que lhe tinha acontecido, veio e, ajoelhando-se diante dele, contou o que havia feito. Jesus lhe disse: “Filha, sua fé a curou. Vá em paz. Seu sofrimento acabou.” (Marcos 5:25-34)

Fabiana Prado

Fabiana Prado

Fabiana Prado, 36 anos, esposa do Clayton, mãe da Antonella e da Giovanna. Graduada em Enfermagem, amante da escrita e apaixonada por Deus

Posts Relacionados

O que vestir no dia dos namorados?

Datas comemorativas naturalmente causam um frio na barriga e quando abrimos o guarda-roupa sempre vem a dúvida do que usar!

ENCONTRANDO DEUS NO MECANISMO DA VIDA

Na correria do dia a dia, é fácil se perder nos compromissos e responsabilidades, esquecendo-se de perceber a presença de

DEIXA DE BESTEIRA

Deixa de besteira, pega logo esse celular e manda aquela mensagem que você tanto quer. Não precisa ficar enrolando horas