Na calmaria, Deus ainda é seu refúgio?

Esse devocional hoje é uma reflexão sobre algo que eu vivi, espero que edifique a sua vida.

Em 2023 passei por um problema que mexeu muito comigo, foi difícil como poucas coisas haviam sido. Nesse tempo, me aprofundei muito na minha relação com Deus, porque no meio de todas as dores e dificuldades, o único lugar que eu encontrava paz era na presença de Deus.

Essa situação se prolongou por muito, muito tempo. E então, um dia, do nada, me veio uma preocupação: e quando tudo estiver bem, será que o meu relacionamento com Deus ainda vai continuar tão forte e real?

Isso realmente gerou um incômodo em mim, a de dizer: Deus, espera mais um pouquinho pra resolver essa situação, está tudo tão bom entre a gente. Na mesma hora, pensei, eu é que preciso cuidar das minhas emoções para entender que na calmaria, Deus ainda é o meu lugar seguro, meu retorno, meu refúgio.

E eu comecei a organizar o meu coração para viver na dependência de Deus mesmo quando tudo estivesse bem.

Hoje, sete meses depois de um dia muito difícil que tornou os meses seguintes igualmente difíceis, eu quis compartilhar com vocês sobre isso, porque eu sei que buscar fervorosamente a Deus nos dias bons, é muito difícil.

O fato é que, eu tive um tempo na minha adolescência que eu vivi uma vida 100% na dependência de Deus, e as coisas fluíam na minha vida de uma forma muito especial. Na verdade, eu mesma fluía de uma forma especial. Era como se eu respirasse um outro tipo de ar, e depois de algum tempo, quando isso se foi, eu percebi que faltava algo, que mesmo quando as coisas estavam indo super bem, faltava, parecia desconexo.

O caos que acabou se tornando uma benção na minha vida foi algo que me levou novamente para o centro da vontade de Deus e eu me lembrei que a vida vivida com Ele é o que torna tudo harmônico, fluido, leve e em paz.

Eu quis compartilhar isso com você porque talvez o que mais te falta seja a presença de Deus no seu dia comum, e não apenas quando você precisa de um milagre.

E só para fortalecer a sua fé, as coisas não se resolveram como eu imaginei, como eu pedi, como eu orei. Mas, elas me colocaram em um lugar que eu não estaria de outra forma e os despojos da guerra foram imensos. Descansa em Deus e se mantenha nEle.

Bruna Thalita

Bruna Thalita

Bruna Thalita tem 27 anos, e tem se descoberto uma mente multipotencial. É advogada, historiadora por formação, empreendedora desde muito nova e escritora por paixão e necessidade.

Posts Relacionados

Alimentação e Câncer de Mama

Estamos em outubro e esse mês traz um movimento lindo no mundo inteiro: Outubro Rosa. Este, de conscientização e prevenção

A desculpa irrefutável

Por Thuanne Santos Já reparou que sempre há uma desculpa para nunca começar? Na vida, inventamos quinhentas mil histórias para

A Feminilidade Saudável

Feminilidade saudável é a expressão autêntica das características que uma mulher sente que fazem parte de sua identidade. Ela pode