Você sabe a diferença entre doces tradicionais e doces Gourmet?

Que todos nós adoramos um docinho não é novidade pra ninguém. Já pensou um aniversário sem docinhos? Um casamento ou uma festa de debutante sem aquela mesa com infinitas e vastas opções de doces? Confesso que seria um tanto quanto decepcionante.

Mas e os doces gourmet, você sabe o que é?

Nada mais é que: doces elaborados com ingredientes nobres.

Na verdade, as pessoas chamam seus doces de “DOCES GOURMET” porque são feitos com ingredientes de alta qualidade, por exemplo, em um brigadeiro (caseiro) nós usamos achocolatado em pó, no brigadeiro Gourmet será usado um cacau de excelente qualidade, ou até mesmo barra de chocolate nobre. Os confeitos que enrolamos nossos brigadeiros também deverão ser de alta qualidade, por isso é caracterizado como GOURMET.

Mas isso não quer dizer que se seu doce não for gourmet, ele será ruim, nada disso! Podemos continuar fazendo nossos doces tanto em casa, quanto para a venda, usando excelentes ingredientes e ser o mais tradicional possível, como aquela bolinha enrolada de brigadeiro, passada no granulado tradicional, por exemplo.

Hoje em dia precisamos sempre estar em constante inovação e seguir as tendências. Além de docinhos gourmet, também existem os sacolés gourmet, pipocas gourmet, pizza gourmet, hambúrguer gourmet, entre outras inúmeras opções.

Podemos chamar isso também de marketing, pois é uma chamada de vendas para o seu cliente, por exemplo. Quando você fala que vende brigadeiros não tem o tamanho impacto quando você fala que vende brigadeiros gourmet. A verdade é essa.

Dessa forma você consegue até alavancar o valor final do seu produto, apenas pelo nome. Sim, apenas por chamá-lo de gourmet.

Qual desses doces abaixo você acha que é o gourmet?

Sim, a segunda foto.

Apenas pela imagem conseguimos perceber a diferença entre um e outro.

Mas, como disse anteriormente, isso não quer dizer que o brigadeiro da primeira imagem seja ruim, longe disso, ele apenas é comum, e não chama tanto a atenção como o segundo doce.

Muitas pessoas ainda não abrem mão dos docinhos tradicionais, e eu confesso que eu amo um brigadeiro bem caseiro e sem muito “frufru”.

E pra você? Qual seria sua opção preferida?

Gabriella Sivieri

Gabriella Sivieri

Meu nome é Gabriella Sivieri, tenho 28 anos, sou natural de Uberlândia. Sou casada, e ainda não temos filhos, e sou apaixonada pela confeitaria.

Posts Relacionados

Prazer, Daniela Afonso!

Olá, leitores da Revista Revolution! Meu nome é Daniela Afonso, e é com grande prazer que compartilho um pouco sobre

Maternidade e saúde mental

A influência materna no desenvolvimento dos filhos, de acordo com o psicanalista  Winnicott, é algo notório e de grande relevância.

Ele não esquece

Você não está pulando de alegria, nem chorando como uma criança, está apenas extasiada. Há muito para dizer, mas as

MATERNIDADE E OUTUBRO ROSA

Outubro Rosa e maternidade se entrelaçam de maneiras profundas, especialmente no que diz respeito à conscientização e apoio às mães

Todo mundo influencia, mas como?

Vivemos em uma era onde cada um de nós é um potencial influenciador. Com as redes sociais, nossas opiniões, gostos