Vivendo a maternidade na páscoa

A páscoa em todos os seus significados, pode se dizer que representa a renovação, a libertação e o que mais faz sentido, renascimento. Dito isso, podemos dizer que é um período de reflexão sobre nós, mães.

Diversas datas comemorativas, também tem seus significados, histórias e valores, mas para mim, a Páscoa desperta para o melhor, ou uma nova projeção de vida.

Como o símbolo que representa o amor, a Páscoa homenageia a ressurreição de Jesus Cristo e também o amor puro e eterno de uma mãe. Quando Maria em toda sua ternura, pode acompanhar seu único filho sofrendo no calvário.

Esse despertar ao ser mãe, pode ser associado a humildade e renúncia. Estamos dispostas a fazer o melhor sempre e em tudo, a proporcionar o melhor, a arrancar o que não temos para oferecer o melhor… Amor é proteção. Pode se dizer com todas as letras, que esse é o exemplo do inexplicável sentimento que temos pelos nossos filhos!

Desfrutar a maternidade na Páscoa hoje, é um pequeno comparado aos infinitos significados que representam desta data. O conjunto da maternidade e da Páscoa, torna isso tudo mais especial. Posso ficar aqui falando só sobre esse assunto, contando experiências de muitas mães, e até mesmo as minhas. Nossas lutas, perdas e a força que nasce dentro de toda mulher que se torna mãe.

Esse pensamento nos fortalece para nos prepararmos para despedida de cada fase dos nossos filhos. Principalmente quando dizem pra você: aproveita cada momento, pois passa muito rápido (e passa meeeeesmo).

Se pararmos para pensar, até nas brincadeiras, Deus está sendo muito bom conosco e não nos tocamos disso! Não deixe passar despercebido essa os momentos com seus filhos. Curta cada gesto, compre muitos ovos de páscoa, elabore uma caça aos ovos. Façam orações junto com seus filhos e agradeçam sempre. Se apegue a cada sorriso, eternize momentos e faça de todos esses momentos únicos.

Páscoa é ressurreição, passagem, mudança, renascimento. Renascer é trocar uma vida “ruim, por um novo modo de ser e de viver. Portanto, tenha força para a passagem, vontade para a mudança, paz para viver uma vida que se renova a cada dia.

Kamilla Corsino

Kamilla Corsino

Kamilla Corsino, 32 anos, esposa do Lucas, mãe do Vitor. Graduada em psicologia e em direito, atuando na área administrativa de uma empresa. Jogo Beach Tenis e amo passar o tempo livre com minha família.

Posts Relacionados

Amar e se cuidar.

Outubro Rosa e todas as atenções voltadas para a prevenção e o cuidado do câncer de mama e também o

Minirreforma eleitoral

Interrompemos a programação normal para falar do assunto do momento: a minirreforma eleitoral! Mas antes, conta uma coisa pra mim: