Se você já acompanha os meus textos, você sabe que eu adoro essa época do ano. Eu acredito fielmente que nós precisamos das estações do ano, dos finais, dos recomeços, do frio, do calor, do dia e da noite.
Então, sobre isso fica fácil perceber que o fim do ano, para mim, é uma época muito necessária. Nos dá a chance de finalizar o que precisa ser finalizado e de iniciar novos projetos que estávamos enrolando para tirar do papel.
Bom, não posso negar que para mim esse final de ano será um pouco mais delicado. Na ocasião em que escrevo esse texto é também o dia seguinte ao dia que me despedi da minha avó, ao menos, até que a gente se reencontre na eternidade. Até pensei em mudar o título deste texto para algo que refletisse esse momento de dor, mas, na verdade, eu acho que é falando sobre uma nova vida com Jesus que eu mais honro a minha avó, afinal, foi com ela que eu aprendi a orar e tive algumas das minhas primeiras experiências com Jesus.
Bom, então vamos falar sobre uma nova vida com Jesus. E talvez, você esteja se perguntando: mas, como ter uma nova vida? Não tem como ter uma nova vida se a vida que temos é essa que já temos. A lógica é engraçada e parece confusa e irreal, mas a verdade é que podemos sim viver uma nova vida através de Jesus.
Eu sempre me perguntei como as pessoas poderiam viver sem conhecer a Jesus, sem ter um relacionamento com Ele, sem compartilharem as suas alegrias e as suas dores com Ele, mas a verdade é que a gente passa muito tempo da vida vivendo assim, longe dEle, sem ter noção de como é bom ter uma vida vivida com Jesus.
Nesse fim de ano, e início de um ano novinho, eu quero te convidar a pensar sobre isso, a pensar sobre como é incrível a vida com Jesus. Não quero que você pense que todos os dias serão bons, ou que você não passará por nenhum momento ruim, ou que terá tudo que sonha, não é isso que Jesus promete. Mas, Ele nos promete que estará com a gente nos bons ou maus tempos, que viveremos aquilo que Ele sonhou para nós e os planos dEle são muito melhores do que o que podemos imaginar. Ele nos promete que cuidará de nós, que será a nossa força, que seremos cuidados e amados.
Em Coríntios 5: 17 diz “portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!”. Há novidade de vida!
Todas as vezes que eu parei e olhei para a minha vida com dor, com a falta de algo que às vezes nem eu mesma conseguia explicar, todas as vezes que eu me senti perdida e sem amparo, foram em momentos que eu havia me esquecido de compartilhar com Ele os meus dias, as minhas alegrias e as minhas dores.
É tempo de refletirmos sobre a nossa vida, sobre as nossas dores e frustrações, nossas alegrias e conquistas, sobre como queremos viver o próximo ano, sobre como queremos viver a nossa vida, sobre quem queremos ser. E pensarmos se tudo isso que desejamos faz sentido sem Jesus.
E talvez, você esteja lendo este texto e pensando: “mas, eu nem sei como é a vida com Jesus”, e o que eu posso te dizer é que você realmente precisa experimentar para poder compreender o que realmente significa viver “Uma Nova Vida com Jesus”, e só então, você saberá que a vida sem Ele é muito vazia. Ou ainda, talvez você já saiba que tem algo faltando aí, que tem um vazio que você não consegue reconhecer. Esse vazio tem nome e só pode ser preenchido por Ele, por Jesus.
Nesse novo ano, experimente viver uma nova vida com Ele.
Feliz Ano Novo, Feliz Vida Nova… continuamos juntinhas em 2023!