Nada melhor do que falar sobre ser mãe, no mês das mães, não é mesmo?

E ser mãe é ver o seu mundo mudar em 360 graus. É ter um coração batendo fora do peito. É mais do que amar, é saber amar alguém mais do que qualquer coisa. É mais do que aprender e ensinar sobre amor, é ser o exemplo desse amor.

Ser mãe é descobrir que você sabe mais do que imagina. Mas ao mesmo tempo, é não saber de nada. É perceber que o que você achou que daria certo, na verdade não é o certo pra você.

Ser mãe é entender que a sua força e sua resistência são maiores do que você poderia acreditar. É descobrir que não adianta fazer planos ou seguir regras. É passar a se conhecer de um jeito que você nunca imaginou.

Ser mãe é encontrar o caminho, mesmo quando você não enxergar a rota. É buscar sempre acertar. Mas sabendo que às vezes você erra e está tudo bem. E querer ver tudo melhorar e entender que seus planos não são só seus.

Ser mãe é querer criar pessoas boas. É tentar compreender, sem julgar. É saber valorizar mais o ser do que o ter. É dar valor para pequenas conquistas. É saber cuidar.

Ser mãe é também perder a paciência ao botar pra dormir. E, depois, não dormir só para admirar. É estar feia, cansada, estressada e, mesmo assim, não brigar. É saber reconhecer que, mesmo imperfeita, o maior amor do mundo será por você.

Ser mãe é se preocupar, proteger, brigar, e ainda assim, saber perdoar. Sem planejar.

Ser mãe é aprender a ponderar. E é também ser sempre capaz de se colocar em outro lugar. É mudar planos, abrir mão de tudo e não se importar por isso.

Ser mãe é entender que exaustão e gratidão andam juntas. E é se perder e, ao mesmo tempo, se encontrar.

E eu poderia falar mais um monte de coisas sobre ser mãe, mas a lista seria infinita diante do que é ser mãe pra mim depois que eu mesma me tornei uma!

Ser mãe me fez repensar em tudo que minha mãe sempre me falou e não entendia! Isso vai além do que eu poderia imaginar!  Eu aprendi a sonhar muito mais. Aprendi a ajudar, aprendi a servir! Mas acima de tudo eu aprendi a honrar.

E hoje em especial, vou finalizar esse texto agradecendo.. Obrigada mãe por me ensinar tudo que sei, sendo a melhor mãe e avó desse mundo! Espero ser para meu filho pelo menos 1% do que você foi e é pra mim! Você é tudo pra mim! Te honrarei todos os dias da minha vida! Feliz dia das mães!

Feliz dia das Mães para todas as mães do mundo!

Kamilla Corsino

Kamilla Corsino

Kamilla Corsino, 32 anos, esposa do Lucas, mãe do Vitor. Graduada em psicologia e em direito, atuando na área administrativa de uma empresa. Jogo Beach Tenis e amo passar o tempo livre com minha família.

Posts Relacionados

DESFRALDE

O desfralde é o processo de transição da criança das fraldas para o uso do vaso sanitário ou do peniquinho.

Prazer, Gabrieli Boff

Olá pessoal, é um enorme prazer iniciar minha contribuição com este projeto incrível na Revolution! Me chamo Gabrieli Maria Boff,

Educação alimentar na infância

A construção de hábitos alimentares saudáveis desde a infância é algo muito importante, pois estes hábitos nos acompanharão durante toda

CINCO ANOS DA REFORMA TRABALHISTA

Em novembro de 2022, a Lei n° 13.467/2017 – reforma trabalhista, completou cinco anos de vigência, e te convido para uma

Quando Deus diz SIM

Sabe aquela história de “quando os humilhados serão exaltados”? Pois bem, esse dia chega. E mais do que isso, chega