Um menino nos nasceu, um filho se nos deu

O Natal é popularmente conhecido como o dia do nascimento de Jesus, mesmo que muitos estudos mostrem que essa não seja realmente a data. Mas, simbolicamente, comemoramos assim e independente do dia que o menino Jesus nasceu, o mais importante é o dia que Ele nasceu em você, e você renasceu nEle.

O capítulo 9 do livro de Isaías traz uma profecia sobre a vinda de Jesus Cristo, e já no início do capítulo fala sobre a região da Galiléia que era uma região muito problemática, mas Isaías profetiza que não seria assim para sempre, porque Deus enviaria uma criança que quebraria esse jugo. Essa criança é Jesus!

Nos versículos 6 e 7 do mesmo capítulo diz:

‘Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz. Ele estenderá o seu domínio, e haverá paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, estabelecido e mantido com justiça e retidão, desde agora e para sempre. O zelo do Senhor dos Exércitos fará isso.’

Aqui demonstra o zelo de Deus com o povo ao entregar Jesus para estabelecer o seu domínio e a paz, com justiça e retidão. 

O Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz são todas formas de falar sobre a mesma pessoa, Jesus. Ele é esse presente para as nossas vidas.

Inevitavelmente, a época do Natal sempre nos faz pensar em Jesus, lembramos do filho de Deus e na maioria das vezes a nossa conclusão é a mesma: preciso estar mais perto de Jesus.

Você pode falar com Jesus todos os dias ou pode se esquecer dEle na maior parte do ano, mas você sempre sentirá que precisa estar mais perto dEle. Jesus é o nosso Conselheiro, nosso Pai, Aquele que veio para nos tirar de debaixo de um jugo pesado e nos dar esperança.

Mas, já que estamos tão reflexivos nessa época, eu gostaria de te lembrar que Jesus está sempre perto, somos nós que muitas vezes ficamos longes, nos tornamos alheios à presença dEle e esquecemos que mesmo quando a gente se esquece dEle, Ele nunca se esquece de nós.

Muitas vezes, tiramos as últimas semanas do ano para nos aproximar de Deus, mas logo que a rotina volta, a correria se sobrepõe, os nossos compromissos roubam nosso tempo, vamos nos tornando alheios a Deus. Nos esquecemos do amor dEle por nós, ignoramos o que Ele tem a nos falar sobre as nossas escolhas e os caminhos que trilhamos, deixamos de lado as promessas dEle pra nós, principalmente aquelas que parecem demorar, colocamos a nossa confiança nas nossas mãos e não nas dEle.

Então, se neste momento você está definindo as suas metas para o próximo ano, refletindo sobre como tem vivido, eu espero que você não esqueça de estabelecer um plano de relacionamento com Deus.

Ele é o nosso presente, independente de quando nasceu, Jesus é o nosso presente!

Que a gente aprenda a desfrutar do que nos foi dado, o próprio filho de Deus.

Feliz Natal e uma vida cheia da presença de Jesus!

Bruna Thalita

Bruna Thalita

Bruna Thalita tem 27 anos, e tem se descoberto uma mente multipotencial. É advogada, historiadora por formação, empreendedora desde muito nova e escritora por paixão e necessidade.

Posts Relacionados

O Real Significado da Beleza

A beleza estética é uma questão que tem sido discutida e explorada há séculos. Atualmente, a definição de beleza é

Nutrição na SOP

A síndrome do ovário policístico (SOP) é uma doença endócrina (disfunção hormonal) que atinge cerca de 5 a 10% das

Higiene Menstrual

Falar de menstruação ainda é um tabu na sociedade, um assunto que causa vergonha, constrangimento ao ser discutido. Porém se

Ele não esquece

Você não está pulando de alegria, nem chorando como uma criança, está apenas extasiada. Há muito para dizer, mas as

MATERNIDADE E OUTUBRO ROSA

Outubro Rosa e maternidade se entrelaçam de maneiras profundas, especialmente no que diz respeito à conscientização e apoio às mães

Todo mundo influencia, mas como?

Vivemos em uma era onde cada um de nós é um potencial influenciador. Com as redes sociais, nossas opiniões, gostos