O Deus que destrói sonhos

Iniciei o ano de 2025, lendo o livro do Bibo, com o mesmo título desse texto “O Deus que destrói sonhos”. Confesso que sempre que via o livro na prateleira das livrarias, ficava com vontade de ler. Então, no final de 2024 ao vê-lo novamente na livraria, acabei pegando uma cópia para mim.

Quando peguei o livro, eu pensei: “é, acho que tá na hora de ver se meus sonhos estão alinhados com os de Deus, senão é melhor destruí-los rápido mesmo”. Não que eu tenha pensado que o livro seria uma espécie de bola de cristal que me daria todas as respostas necessárias, mas com certeza, uma leitura que me faria refletir.

E sabe de uma coisa? Ter meus sonhos destruídos é a parte mais fácil da leitura, mas, encarar o senhorio de Deus, aí sim é um tapa na cara. Não porque sou louca o suficiente para me esquecer da soberania de Deus, mas porque nem sempre me lembro dEle como Senhor.

Bibo traz uma visão direta, reta e clara acerca do senhorio de Deus e do nosso lugar de servos diante disso.

Então, ter os sonhos destruídos é muito fácil quando pensamos em viver uma vida completamente debaixo da vontade, da soberania e principalmente do senhorio de Deus.

Mas, uma verdade sobre essa leitura é que me fez lembrar um tempo na minha vida que eu acredito que vivi muito mais firme e real essa relação de servo e escravo, e como eu realmente me sentia mais plena, mais feliz, e mais certa de estar no lugar certo vivendo a coisa certa, na hora certa.

O sentimento dessa época, é um sentimento que me persegue, que me faz persegui-lo, que sempre me traz o desejo quase que necessário de reviver.

Foi durante essa leitura que eu entendi que aquilo que eu sentia estava condicionado à forma de me relacionar e de olhar para Deus, e que era na destruição dos meus sonhos e na minha condição de servo que eu me sentia vivendo a minha melhor vida.

E mais uma vez, aquilo que parece tão contraditório, faz tanto sentido na visão de Deus. De fato, a matemática do céu é diferente da nossa.

Hoje, eu quis compartilhar essa experiência tão pessoal com vocês, acredito que possa se parecer com algo que você esteja vivendo.

“Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.” 1 Coríntios 1.18.

Que Deus abençoe sua semana e destrua seus sonhos!

Bruna Thalita

Bruna Thalita

Bruna Thalita tem 27 anos, e tem se descoberto uma mente multipotencial. É advogada, historiadora por formação, empreendedora desde muito nova e escritora por paixão e necessidade.

Posts Relacionados

Meu filho é desatento, pode ser TDAH?

Já ouviu falar sobre o TDAH? Apesar de muitofalado, existem ainda muitas dúvidas sobre causas, sintomas, tipos e tratamento.      

É Natal de novo? Que bom!

É Natal! As luzes cintilantes iluminam não apenas as ruas, mas também nossos corações nos ajudando a compreender a magia

Quando Deus diz SIM

Sabe aquela história de “quando os humilhados serão exaltados”? Pois bem, esse dia chega. E mais do que isso, chega