Entrevista com Yasmin Falconery – CEO do seu lar

Para comemorar o mês das mães, a Revista Revolution entrevistou uma mamãe que é sinônimo de muita admiração para nós, a Yasmin Falconery, que tem 25 anos, é esposa do Lucas, e mãe de três crianças lindas, a Liz, o Mateus e o Lucas Filho. A Yasmin é uma mulher que escolheu ser CEO do seu próprio lar e colocar toda sua energia, força, amor e potenciais na construção daquilo que é o mais importante para ela, sua própria família!

Acreditamos que a Yasmin tem muito a compartilhar conosco e podemos aprender muito com a maternidade dela e com a maneira que ela pensa sobre a família. Então, vamos conferir nossa entrevista!

1. Como você descreveria sua jornada até se tornar mãe e decidir se dedicar integralmente ao cuidado dos filhos e da casa?

Desde pequena sempre tive o sonho de formar família, ter um marido e filhos. Foi um processo grande até tudo isso acontecer, porque sempre fui muito mimada pela minha família. Mas virei a chave e escolhi viver o propósito que Deus colocou pra mim: cuidar da minha família! E assim ele me capacitou e capacita até hoje para executar essa função com alegria.

2. Quais são os aspectos mais gratificantes da sua escolha de se concentrar na maternidade e nas responsabilidades domésticas?

É sentir a paz e segurança de estar vivendo o papel que sempre sonhei em exercer.

Ver que as sementes que estou plantando a cada dia nos corações dos meus filhos estão criando raízes e um dia irei ver os frutos.

3. Você já enfrentou algum desafio ou estigma por ter optado por dedicar sua vida principalmente aos cuidados da família?

Sim, eu achava que eu tinha que dar conta de “tudo” e amadureci essa ideia, entendi que não preciso dar conta de “tudo” e sim administrar prioridades para que eu esteja saudável para a minha família.

4. Como você lida com a pressão social ou familiar para buscar uma carreira fora de casa?

Sempre tive o sonho de exercer esse papel, por mais que eu sempre tenha sido bombardeada com ideias contrárias desde cedo. Antigamente ficava com receio de expor a minha escolha, mas hoje tenho segurança em afirmar com o maior orgulho que eu me dedico à minha familia e ao meu lar. E isso me faz me sentir completa! 

5. Quais são as maiores alegrias e dificuldades que você enfrenta ao cuidar dos filhos e da casa diariamente?

As maiores alegrias são os “eu te amo, mamãe ” repentinos e poder assistir de pertinho as evoluções deles. Sobre a casa, é um privilégio receber minha família em uma casa aconchegante e bem cuidada, receber meus amigos com uma comida feita com muito amor também me alegra muito poder servir quem eu amo. E os desafios, acredito que seja a demanda enorme que isso tudo gera, por isso comecei a administrar melhor meu tempo para que equilibrasse todas as funções que eu exerço. Tanto como esposa, mãe e para cuidar da casa.

6. Você já sentiu que suas contribuições como mãe e dona de casa não são valorizadas o suficiente pela sociedade?

Sim, acredito que hoje infelizmente não valorizam o quanto essa função é preciosa. O ser humano que está na rua hoje, ontem foi uma criança e provavelmente se não tiver alguém próximo como figura materna exemplar, com certeza terá muitos buracos que precisam ser preenchidos. A infância e toda a educação recebida pela família reflete em uma vida inteira. Por isso, um dos grandes destaques da importância do papel da mãe presente.

7. Como você cuida de si mesma enquanto equilibra as demandas da maternidade e do lar?

Me planejo, tenho pessoas que me ajudam (e muito!) para que tudo isso seja mais leve. E que eu esteja saudável tanto emocionalmente quanto fisicamente para a minha família, sempre administrando as prioridades.

8. Você já teve momentos de exaustão ou burnout mesmo estando “apenas em casa”? Como você lidou com isso?

Sim, eu tinha a “péssima” ideia de que eu seria uma péssima mãe se caso eu tivesse babá ou aceitasse ajuda. E isso só me sobrecarregou, até o momento em que o cansaço falou mais alto, resolvi procurar ajuda. E enxerguei que, para a minha família estar bem, eles precisam que eu esteja bem. E está tudo bem ter ajuda, hoje enxergo a babá e o motorista como um privilégio enorme em poder ter. Assim, eu administro as demandas, fico saudável para meu marido e filhos e as coisas fluem!

9. Quais conselhos você daria para outras mulheres que estão considerando seguir um caminho semelhante ao seu na maternidade e na administração do lar?

Esteja disposta e seja perseverante, mas sempre busque estar em equilíbrio. Separe sempre um momento somente seu e também com o seu marido. E não tem preço, não existe valor por tudo aquilo que exercemos com amor.

10. Você sente que há algum estigma associado à escolha de priorizar a família sobre uma carreira fora de casa? Como você lida com isso?

Sim existe um estigma e acredito que a mulher moderna é pressionada desde cedo para ter uma “carreira de sucesso” nos dias atuais. Eu encaro que as mulheres precisam se sentir completas naquilo que elas escolhem fazer e hoje tenho muita convicção e segurança daquilo que escolhi exercer. Antigamente tinha receio de falar porque as pessoas sempre me julgavam, mas hoje vejo que essa é a minha escolha e é assim que eu me sinto completa e tenho certeza de estar vivendo o propósito que Deus colocou na minha vida com a maior alegria do mundo. Então essa é a minha “carreira de sucesso” porque executo com amor e prazer.

Nessa entrevista, a Yasmin compartilhou com a equipe da Revolution o seu ponto de vista sobre a maternidade e a família, que pode ser diferente de muitas, mas que inspira a tantas outras.

Foi um prazer nossa troca com a Yasmin! Obrigada por compartilhar seu coração com a gente!

siga-nos:
Revista Revolution

Revista Revolution

Posts Relacionados

Vida Nova!

Começando mais um ano e a gente fica na expectativa do novo e do renovo. Toda virada de ano é

Se amar é uma Revolução!

Sim, amor próprio é um ato revolucionário! Muito se ouve sobre isso e talvez você se sinta confusa com relação

Meu Futuro Amor

Nesse momento você para mim é desconhecido, é como mais um estranho no meio da multidão, enquanto vou caminhando entre

O que é qualidade de vida

A qualidade de vida é um conceito multidimensional que compreende um conjunto de condições que contribuem para o bem-estar. Sendo