A fé da mulher no fluxo de sangue

Se eu te perguntasse: você tem fé? Qual seria a sua resposta? Talvez seja sim, talvez não, talvez ainda você diria que depende da situação.

E se eu te perguntasse o tamanho da sua fé, o que você diria? Ah, eu tenho um pouco de fé, eu tenho muita fé ou ainda, eu apenas tenho fé não sei o quanto.

Muitas vezes, nós vivemos sem conhecer a nossa fé, sem ter experiências reais com a nossa fé, sem saber no que cremos ou como cremos, e até mesmo, se cremos.

Na Bíblia existe uma passagem que eu gosto muito e que me chama a atenção desde a infância, vou compartilhar com vocês: 

“40 E aconteceu que, quando voltou Jesus, a multidão o recebeu, porque todos o estavam esperando. 41 E eis que chegou um varão de nome Jairo, que era príncipe da sinagoga; e, prostrando-se aos pés de Jesus, rogava-lhe que entrasse em sua casa; 42 porque tinha uma filha única, quase de doze anos, que estava à morte.

E, indo ele, apertava-o a multidão. 43 E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada, 44 chegando por detrás dele, tocou na orla da sua veste, e logo estancou o fluxo do seu sangue. 45 E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou? 46 E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude. 47 Então, vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se tremendo e, prostrando-se ante ele, declarou-lhe diante de todo o povo a causa por que lhe havia tocado e como logo sarara. 48 E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz.

49 Estando ele ainda falando, chegou um da casa do príncipe da sinagoga, dizendo: A tua filha já está morta; não incomodes o Mestre. 50 Jesus, porém, ouvindo-o, respondeu-lhe, dizendo: Não temas; crê somente, e será salva. 51 E, entrando em casa, a ninguém deixou entrar, senão a Pedro, e a Tiago, e a João, e ao pai, e a mãe da menina. 52 E todos choravam e a pranteavam; e ele disse: Não choreis; não está morta, mas dorme. 53 E riam-se dele, sabendo que estava morta. 54 Mas ele, pegando-lhe na mão, clamou, dizendo: Levanta-te, menina! 55 E o seu espírito voltou, e ela logo se levantou; e Jesus mandou que lhe dessem de comer. 56 E seus pais ficaram maravilhados, e ele lhes mandou que a ninguém dissessem o que havia sucedido.” Lucas 8.40-56

Nesta passagem vemos diferentes formas de expressão da fé ou da falta da mesma, podemos observar a multidão, os discípulos, Jairo, a mulher do fluxo de sangue e Jesus. Cada um estava o tempo todo exercendo sua fé de uma forma diferente, do jeito que eles tinham fé de forma individual.

Mas, quero focar na mulher do fluxo de sangue. Havia doze anos que aquela mulher sofria com o sangramento, e sinceramente, nós, mulheres, podemos talvez imaginar um pouco o quão agonizante, dolorido, ruim e triste deveria ser estar naquela situação. Como deveria ser horrível sangrar por doze anos. Eu imagino o quão fraca aquela mulher se sentia por todas as questões que envolviam o sangramento, o sangue em si e vários outros.

Ela já havia gasto tudo o que tinha com médicos e ninguém havia conseguido ajudá-la. Eu imagino que ela se sentia sozinha porque sair de casa não devia ser algo fácil, e nós sabemos que isso provoca um certo isolamento.

Aquela mulher já não tinha mais em que se apoiar, apenas na própria fé. E isso é  tão louco porque ela não precisou que Jesus olhasse pra ela, não precisou que Ele tocasse nela, não precisou que Ele proferisse uma palavra de ordem, não precisou de nada, além de tocá-lo. 

Eu fico pensando em nós, tantas vezes queremos que um pastor nor toque, que um profeta nos dê uma palavra, que alguém nos olhe e nos esquecemos que só precisamos de tocar Jesus. Só precisamos de ter fé.

Hoje, o que eu mais quero te fazer entender é que a sua fé pode te salvar, é que a sua fé pode te trazer vida e que você não precisa de uma palavra proferida por alguém, ou de qualquer coisa além de tocar Jesus.

No desenvolvimento da sua fé, foque em acreditar que Jesus pode todas as coisas, que Ele é o Rei dos reis, que Ele pode transformar a sua realidade e pode derramar vida sobre você. Toque em Jesus!

Bruna Thalita

Bruna Thalita

Bruna Thalita tem 27 anos, e tem se descoberto uma mente multipotencial. É advogada, historiadora por formação, empreendedora desde muito nova e escritora por paixão e necessidade.

Posts Relacionados

Culpa Materna

A culpa materna é um tema que sempre me deu vontade de escrever sobre. Dizem que quando nasce uma mãe,

MARKETING DIGITAL NO ÂMBITO JURÍDICO 

Atualmente, o conteúdo do marketing jurídico digital permite que os advogados se comuniquem com os clientes de forma mais dinâmica,

Mulheres na Vanguarda do Agro!

Queridas leitoras, Aqui quem vos fala sou eu, mulher, geógrafa eadvogada, pronta para compartilhar uma conversa inspiradora sobre mulheres atuantes

Ano novo, Empresa nova.

Seja muitíssimo bem-vindo, 2022!!!  Eu realmente estava ansiosa por você! Talvez, você seja do time que teve um 2021 difícil

A importância do afeto na infância

A primeira infância é uma fase de extrema importância no aspecto da personalidade dos nossos filhos. Crianças desprovidas de afeto

Espaços de Encontro e Conexão

No momento em que soube o tema desta edição, fiquei imaginando como escrever sobre a relação da arquitetura com “o

Quando Deus diz SIM

Sabe aquela história de “quando os humilhados serão exaltados”? Pois bem, esse dia chega. E mais do que isso, chega