COMO MULTIPLICAR SEU GUARDA-ROUPA EM ATÉ 5X SEM COMPRAR ROUPAS NOVAS

 
Imagine que você está nesse momento se arrumando para sair e tomar um vinho com sua melhor amiga, toma um banho bem quentinho e ao sair do banheiro se depara com um closet lindo, cheio de roupas que você sempre sonhou.

A maioria das mulheres sonham com um guarda-roupa que entregue diariamente looks novos e diferentes para se sentirem mais ousadas, criativas e poderosas. Desde a infância assistimos na tv personagens que possuem closets enormes e roupas lindas a sua disposição. Não é atoa que para muitas mulheres isso se torna um objeto de desejo e uma meta de vida.

Eu mesma já tive um armário com mais de 400 peças, parece um sonho tanta roupa assim, mas no dia a dia elas se tornavam um problema diante de mim. Nada combinava com nada, usava sempre mesmas combinações, me sentia sem criatividade e muito medo de errar ou de chamar a atenção demais.

Até que anos depois, ao me tornar consultora de imagem e estilo eu simplesmente diminuí meu armário em 4x, ou seja, de 400 peças passei a ter 100 itens à minha disposição. E por incrível que pareça eu acabei tendo muito mais looks que antes. Como? Vou revelar para vocês alguns pontos importantes dessa mudança.

1- A primeira coisa que fiz foi perder o medo de repetir cores dentro do meu armário. Já se pegou analisando uma calça rosa linda e aí desiste de comprá-la só porque dias atrás você comprou uma blusa rosa? Pensa bem: a calça e blusa transmitem mensagens diferentes, estão em partes do corpo diferentes e além de dar a oportunidade de usá-las separadas, você também pode utilizar em uma combinação monocromática.

2- A segunda coisa que fiz foi priorizar comprar peças que eram de cores vizinhas às cores que mais se repetiam no meu armário. O que são cores vizinhas? São cores que estão lado a lado na roda de cores abaixo:

Eu por exemplo tinha uma grande repetição da cor vinho no meu armário e passei a comprar algumas peças no roxo e laranja para complementar meu armário. Assim, conseguia reproduzir combinações monocromáticas, tom sobre tom e de cores vizinhas. Isso já trazia mais de 5 looks com a mesma peça de baixo.

4- Outra coisa que mudei foi ter mais blusas do que peças de baixo, isso foi uma das mudanças mais necessárias porém mais difícil que fiz, porque era uma tremenda viciada em partes de baixo.

5- E por fim, passei a priorizar peças lisas à estampas pois criam conexões com mais facilidade.

A partir dessas mudanças meu guarda-roupa ficou mais enxuto, mas trouxe muito mais looks diferentes e elegantes para o meu dia a dia.

Qual dessas mudanças você sente que precisa fazer no seu guarda-roupa nesse momento?

Karina Tânia

Karina Tânia

Karina Tânia, mentora de imagem e estilo, trabalhou na área de tecnologia durante anos mas sempre teve uma paixão por moda. Nos últimos anos já impactou milhares de mulheres nas redes sociais e dentro dos cursos, treinamentos e palestras que deu. Ela acredita fielmente que Elegância abre portas.

Posts Relacionados

Ele tem ciúmes de você!

Me lembro de uma vez que senti Deus me pedindo um tempo somente para eu e Ele, um tempo para

As máscaras do carnaval

O conceito de máscaras (persona) foi originado na psicologia analítica, ou como também é conhecida, psicologia junguiana. Segundo o psiquiatra