5 alimentos que trazem sorte no ano novo

Você é supersticioso? Acredita que se comer alguns alimentos na noite da virada do ano, seu próximo ano será melhor?

Há quem diga que, além de sorte, essa simpatia trará amor, saúde, dinheiro, felicidade, prosperidade e energias positivas.

Comemorar o ano que está por vir é motivo para agradecer o ano que se passou e receber as novas oportunidades que virão. É um momento muito especial que existem várias simpatias e tradições para atrair boas energias.

Não custa tentar né? Com ou sem superstição trouxe aqui 5 alimentos deliciosos para se consumir na ceia da virada.

Bora lá…

Vamos começar com a LENTILHA, o famoso arroz com lentilha na ceia da virada é um dos pratos mais famosos para consumo nessa data, além de ser bastante tradicional, é muito delicioso.

A lentilha traz o significado de “boa sorte”, e deve ser o primeiro alimento consumido após a virada de ano, para não faltar dinheiro ao longo dos meses que vem por aí.

As folhas de LOURO são muito utilizadas na culinária brasileira como tempero. É comum que se guarde uma folha seca dentro da carteira para atrair prosperidade financeira. Além disso, as folhas também estão associadas à sucesso e sorte.

Consumir ROMÃ também simboliza a fartura de dinheiro por todo o ano, a dica é consumir a fruta logo na virada e guardar as sementes, há quem guarde 7, referindo-se aos dias da semana, ou 12, referindo-se aos meses do ano.

Não é uma fruta muito comum aqui no nosso país em nosso dia a dia, mas está presente nas ceias brasileiras por ser um símbolo de “boa sorte” e também associada à fertilidade, abundância e novos projetos.

Assim como a romã, as UVAS também trazem sorte se consumidas logo na virada do ano. O costume é comer 12 uvas à meia noite, simbolizando uma para cada mês do ano. Aproveite para fazer um pedido a cada uva consumida e não se esqueça de guardar as sementes em sua carteira, para garantir que serão realizados, além de prosperidade financeira.

Consumir CARNE DE PORCO na ceia de ano novo atrai prosperidade, pois o porco simboliza abundância e progresso. Já que o porco é um animal que “fuça para frente” a vida nova está associada à renovação e recomeço, deixando para trás o passado e dando oportunidade a um novo ano que está chegando.

Já que falamos de 5 alimentos que trazem sorte, prosperidade financeira, vida nova e boa sorte, agora vou te passar alguns alimentos que NÃO são recomendados comer na ceia de ano novo.

O primeiro deles é a galinha/ frango, por ser um animal que cisca para trás não é recomendado. As aves ciscam para trás e isso pode significar um retrocesso, atraso de vida.

Outros alimentos que devem ser evitados na ceia de ano novo são frutas espinhosas, os espinhos atraem dificuldades e não trazem boas energias.

Agora me diga aqui!!! Você costuma seguir com essas tradições em toda virada de ano? Tem algum alimento que você não abre mão de comer na ceia, ou que você não come de jeito nenhum?

Só sei que, não custa tentar!

Um ótimo ano novo a todos vocês.

Gabriella Sivieri

Gabriella Sivieri

Meu nome é Gabriella Sivieri, tenho 28 anos, sou natural de Uberlândia. Sou casada, e ainda não temos filhos, e sou apaixonada pela confeitaria.

Posts Relacionados

Día de Los Muertos no México

Quando se fala em outubro, as pessoas já lembram do Halloween, celebrado oficialmente na data de 31 de outubro. Ao

Uma dose de produtividade

Estamos na era da produtividade. “ Trabalhe enquanto eles dormem” dizem as frases motivacionais. A produtividade pode ser algo bom,

Dia (do Direito) das Mães

Dizem que mãe é só tem uma. Mas na pratica são várias, tem a mãe biológica, a mãe adotiva e

Carnaval em Veneza

O carnaval é uma das festas mais tradicionais do Brasil e as comemorações que acontecem no país durante essa época do

Ele não esquece

Você não está pulando de alegria, nem chorando como uma criança, está apenas extasiada. Há muito para dizer, mas as

MATERNIDADE E OUTUBRO ROSA

Outubro Rosa e maternidade se entrelaçam de maneiras profundas, especialmente no que diz respeito à conscientização e apoio às mães

Todo mundo influencia, mas como?

Vivemos em uma era onde cada um de nós é um potencial influenciador. Com as redes sociais, nossas opiniões, gostos