Um Alguém para chamar de Pai

O abandono paterno sempre foi um problema no Brasil e fora dele, vemos mães que sofrem com o abandono ou a negligência do parceiro e filhos que vivem traumas por não conhecer o pai ou por ter um pai ruim.

Durante a pandemia, tivemos o recorde de abandono paterno no Brasil. Segundo o IBGE a média de “pais ausentes” é de 5% no total de nascimentos registrados, e durante a pandemia chegou a 6%.

Então, eu não sei qual é a sua realidade, se você teve um bom pai ou não, se você teve um pai presente ou não, se você conheceu seu pai ou não. Mas, uma coisa eu sei, que a sua relação com o seu pai, pode influenciar diretamente na sua relação com Deus.

Você  já tinha parado para pensar sobre isso?

Pode ser que você tenha dificuldade de estabelecer um relacionamento com Deus porque reconhecer a paternidade dEle pode ser doloroso para você, pode ser que mesmo inconsciente, você pense que Deus faria como o seu pai, te causaria dores que você  não deseja para ninguém. Ou, pode ser que você se aproxime de Deus na esperança de que encontre nEle um pai bondoso e cuidador.

Talvez te pareça clichê, mas, Deus é um bom pai e Ele pode ser um bom pai para você também. E digo isso no sentido mais amplo da palavra, no sentido do amor, do cuidado e do ensino também.

Em Hebreus, no capítulo 12, a Palavra de Deus nos diz que somos filhos de Deus e que Ele nos corrigirá, e se não estivermos sendo corrigidos por Deus, então é porque somos filhos ilegítimos.

A verdade é que um pai que ama também disciplina seus filhos, porque correção também é amor.

Essa edição é um especial de Dia dos Pais, e talvez essa data te representa várias coisas ruins, várias dores que você não gostaria de sentir, e eu também gostaria que não sentisse. Mas, nós podemos ressignificar essa dor ao encontrar cuidado e amor em um Pai que nos ama demais. 

Hoje é um bom dia para nos encontrarmos com um bom Pai, para reconhecermos a paternidade de Deus e para nos tornarmos filhos.

Talvez, você não saiba ser filho, ser amado, cuidado, e corrigido, mas Deus-Pai tem tudo isso para nós: amor, cuidado, correção e muito mais. Ele tem todos os sonhos dEle para nós e isso é absolutamente incrível.

Esse é o meu convite para você, permita que Deus seja o seu Pai, o seu bom Pai. E se permita ser filho, um bom filho, que aceita o amor, o cuidado e a correção do Pai.

Neste dia, desejo um feliz dia dos pais a todos que exercem essa dádiva com amor e dedicação. E desejo a todos os filhos que vocês se sintam amados!

Feliz dia dos pais!

Bruna Thalita

Bruna Thalita

Bruna Thalita tem 27 anos, e tem se descoberto uma mente multipotencial. É advogada, historiadora por formação, empreendedora desde muito nova e escritora por paixão e necessidade.

Posts Relacionados

DIA DOS PAIS

Assim como iniciamos o mês de Maio falando no dia das mães, também iniciamos o mês de Agosto pensando no

Acasos da fé 

Você já pensou que as melhores coisas podem acontecer sem termos combinado antes? As melhores gargalhadas são dadas “do nada”,

Ele não esquece

Você não está pulando de alegria, nem chorando como uma criança, está apenas extasiada. Há muito para dizer, mas as

MATERNIDADE E OUTUBRO ROSA

Outubro Rosa e maternidade se entrelaçam de maneiras profundas, especialmente no que diz respeito à conscientização e apoio às mães

Todo mundo influencia, mas como?

Vivemos em uma era onde cada um de nós é um potencial influenciador. Com as redes sociais, nossas opiniões, gostos