Já nos diria Schopenhauer que “a mulher é um efeito deslumbrante da natureza” e, nada mais justo do que dedicar uma homenagem às leitoras desta revista revolucionária, neste especial dia da mulher.

Ser mulher,

É ter que ser forte em um mundo que, muitas vezes, questiona a sua capacidade pelo simples fato de ser mulher.

É ter que compreender que a sensibilidade feminina é uma dádiva e isso não significa que você não está com a sanidade mental em dia, mas apenas que você pode se permitir sentir justamente por ter recebido este dom.

É ter que entender que beleza depende do que você tem no coração e não deixar ninguém te medir por isso.

É ter que saber se impor e se posicionar, de formas muitas vezes rígidas e até incompreendidas, para conseguir se preservar e se fazer respeitada, sabendo que mesmo assim vai ser difícil conquistar os seus espaços.

É ter que aprender, muitas vezes a duras penas, que cuidado não tem a ver com controle e que amor não tem a ver com abuso.

É ter que lidar com as expectativas, que na maioria das vezes nem são suas, e aprender a lidar com o desgaste que todas essa carga mental ocasiona no decorrer dos dias.

É ter que se defender de ameaças externas, sem se culpar ou absorver responsabilidades das atitudes dos outros.

É ter que ser resiliente com as críticas e flexível com as pessoas, mas saber separar o que faz sentido e o que faz parte da energia psíquica dos outros, importando apenas a própria essência.

E ter que aprender a se sentir segura, mesmo quando não encontrar esse espaço, e confiar em si mesma com a mesma ousadia que confia nos outros.

É quebrar paradigmas e tomar o espaço que nos é devido, pois o nosso lugar é onde quisermos!

É carregar consigo a energia mais poderosa do universo e permitir que ela floresça!

É levar amor e leveza para a vida das pessoas ao seu redor sem nunca abaixar a cabeça.

É ser livre. É ser luz.

Feliz dia da mulher, maravilhosas!

siga-nos:
Juliana Markendorf

Juliana Markendorf

Juliana Markendorf Noda. Advogada e Professora. Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Pós-graduada em Sociologia Política pela Universidade Federal do Paraná. Membro da Comissão de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Paraná. Membro da Comissão de Direito Digital e Proteção de Dados da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Paraná. Membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político. Presidente do Instituto de Formação de Líderes de Curitiba.

Posts Relacionados

A romantização da opinião

Superado o nosso teste, agora que nós demos um passo importante de avaliação e conseguimos nos ambientar melhor, surgiu outra

Meu Futuro Amor

Nesse momento você para mim é desconhecido, é como mais um estranho no meio da multidão, enquanto vou caminhando entre

Minirreforma eleitoral

Interrompemos a programação normal para falar do assunto do momento: a minirreforma eleitoral! Mas antes, conta uma coisa pra mim:

Se amar é uma Revolução!

Sim, amor próprio é um ato revolucionário! Muito se ouve sobre isso e talvez você se sinta confusa com relação

Autocuidado

Para essa edição especial comemoramos o Dia Internacional da Mulher, dia muitoimportante para todas nós, pois representa a luta histórica

Queda de cabelo x COVID 19

Com muita frequência escutamos relatos de queda de cabelo pós covid.  Os estudos ainda são escassos e recentes, mas como

Peeling Genital: O Que Ele Pode Fazer Por Você?

Os tratamentos estéticos evoluíram para oferecer soluções cada vez mais personalizadas, atendendo às necessidades de diversas partes do corpo, inclusive

Quando Deus diz SIM

Sabe aquela história de “quando os humilhados serão exaltados”? Pois bem, esse dia chega. E mais do que isso, chega