“Querido Pai, sei que sabes tudo sobre mim e que não há nada que eu possa lhe contar que seja novidade, afinal, você mesmo me criou, sou fruto dos seus sonhos. Mesmo assim, sei que gosta quando chego pertinho apenas para lhe falar, para conversarmos, para nos olharmos, para ficar juntos. Conheces meu coração tão detalhadamente, e ainda assim, desejas que eu te conte tudo sobre mim e me ouves como se nada mais chamasse a sua atenção. Hoje, estou aqui por um motivo especial, queria conversar com você sobre ele. Sim, ele. Não me olhe, Pai, com esses olhinhos no canto dos olhos. Ah, você sabe de quem estou falando, sabe melhor do que eu, você sabe TUDO sobre ele.
Você já o viu sorrir, já o viu chorar e foi o colo que o consolou. Já ouviu a voz dele, mas já o conhece mesmo que estejam em silencio. Já conhece todos os sonhos dele e como fala apaixonadamente sobre assuntos que não interessam a mais ninguém, mas são relevantes para ele. Você também conhece toda a família dele, e sabe como eles se amam. Ah, Jesus, você o reconhece no meio da multidão. Vocês são tão amigos que você já o reconhece pelo perfume. Você sabe todas as coisas que se passam na mente dele e sabe que ele tem um coração bom. Sabe, Jesus? Eu também queria saber todas essas coisas a respeito dele. Queria responder com um sorriso todas as vezes que ele sorrir e sentir o perfume gostoso ao mesmo tempo em que ele me abraça.
Queria, muito, ouvir a voz dele e ser a única a saber como a voz grave que todos conhecem, também pode ser carinhosa e acolhedora. Queria ter uma outra família para chamar de minha e ser capaz de entende-lo mesmo no silencio. Queria poder ter o rosto dele sempre na minha mente quando me perguntarem o que é o amor. Por isso, meu Pai, hoje eu estou aqui. Eu não sei nenhuma dessas coisas, não sei nada a respeito dele. Mas, o Senhor sabe. Queria te pedir que cuide dele para mim.
Se ele chorar, que Você seja o colo dele. Se sorrir, que você sorria com ele. Se contar uma piada boba, faça com que ele se sinta engraçado. Se o coração dele acordar apertadinho, o abrace forte. Se ele receber uma promoção no emprego, celebre junto com ele. E, se em algum momento, ele se ajoelhar e orar por mim, ouça tudo, e diga, que do lado de cá, eu também estou orando por ele. Se ele desejar a minha presença, conte a ele como eu anseio por ele. Se ele perguntar coisas a meu respeito, conte tudo sobre mim. Mas, por favor, toma conta dele, não permita que o mal o atinja, nem que ele se desvie do caminho, faça-o feliz. Eu so te peço, meu Jesus, que cuide de tudo sobre ele. Eu ainda não posso dizer a ele que o amo, mas se puder, diga a ele por mim…e fale também, que o estou esperando. Amem!
”Bruna Thalita