Eu sei que muitas vezes a gente fica se perguntando: o que, afinal, eu vim fazer nesse mundo?
E sei também que nos pegamos conversando com o Universo, com Deus ou com a nossa própria cabeça, e podemos perguntar pra Deus: quando Você me fez, o que Você queria pra mim?
Das perguntas mais difíceis de responder, essas que envolvem nossa missão, nosso propósito, nossa razão de ser, talvez sejam algumas das mais desafiadoras. Principalmente, porque revelam pra nós o que a vida espera de nós!
Que baita responsabilidade é estar aqui!
Tem uma reflexão feita por um autor que gosto muito, que sempre compartilho, seja com os amigos, nos textos, no Instagram, e gostaria de compartilhar com você também, veja:
Myles Munroe, diz que temos o costume de comprarmos qualquer coisa e não lermos o manual de instruções, então compramos um vídeo game e acabamos não tendo acesso a tudo que aquele produto tem de possibilidades, simplesmente porque não lemos o manual. Fazemos isso com uma cadeira que precisamos montar sozinhos, com o microondas, com o carro. Com tudo que, na verdade, precisa de orientação!
Ou seja, temos acesso a produtos incríveis, com várias funcionalidades e não usufruímos de quase nada que nos é proporcionada, ou ainda, do que pagamos para ter.
E a nossa vida, acaba sendo assim. A melhor pessoa para nos ensinar sobre todas as funcionalidades de um carro é quem o criou, é quem desenvolveu todas as habilidades e possibilidades que existem naquele carro. Então, por que não ler o manual?
Da mesma forma, fomos criados por Alguém, um Alguém que além de nos deixar um manual, nos permite perguntarmos diretamente à Ele: Você me criou para quê?
Precisamos ler o manual da nossa vida, precisamos perguntar ao nosso Criador qual o objetivo dEle com cada um de nós, o que Ele sonhou e desejou para cada um de nós, o que Ele nos deu como talentos, habilidades, possibilidades.
Então, quando nos perguntamos: mas, afinal, o que Deus tem a ver com o meu propósito? Eu só posso te dizer: TUDO!
A Bíblia diz em Jeremias no capítulo 1, versículos 4 e 5: “O Senhor Deus me disse: antes do seu nascimento, quando você ainda estava na barriga da sua mãe, eu o escolhi e separei para que você fosse um profeta para as nações”.
Na ocasião, Deus estava falando sobre o chamado de Jeremias e o encorajando a fazer aquilo que Ele havia designado para Jeremias. Mas, comigo e com você não é diferente, Deus já nos conhecia desde antes do nosso nascimento e já tinha planos, sonhos e esperanças para nós!
Deus, na Sua grandeza, se importa com o seu propósito e Ele mesmo desejou isso para você!
Pergunte para o seu Criador, leia o manual que Ele nos deixou e encontre o propósito que o próprio Deus sonhou para você!
Deus tem tudo a ver com o seu propósito!
Mergulhe nessa descoberta!
Com carinho,
Bruna Thalita