Nice: por que visitar a capital da Riviera Francesa?

Nice é a quinta maior cidade da França, sendo o segundo principal destino turístico francês mais visitado, atrás apenas de Paris.

Uma cidade litorânea localizada no sul do país e faz parte da Riviera Francesa (Cote d’Azur). Nice tem um ar de glamour, banhada pelas águas azuis do Mar Mediterrâneo, com temperatura boa e presença do sol quase o ano todo e inverno ameno.


Existem diversos motivos pelos quais as pessoas visitam a cidade, como por exemplo, comparada às outras cidades da região, é um lugar barato, um dos climas mais quentes da região com cerca de 300 dias de sol por ano, tendo diversos atrativos turísticos, sendo um deles, o fácil acesso a cidade que possui aeroporto próprio, o terceiro mais movimentado da França, com voos diretos de Paris e de outras cidades da Europa, além de ter uma ótima malha ferroviária.


Pouco mais de 300 mil habitantes, a cidade possui uma atmosfera de resort privado, sendo uma região muito preservada, mesmo as praias sendo badaladas em qualquer parte do ano com a orla sempre cheia de pessoas caminhando e praticando esportes ao ar livre. Não se compara à Ibiza, na Espanha, em termos de festas, mas Nice não fica muito atrás e tem também uma vida noturna super agitada. Há diversos bares com shows e música ao vivo, que misturam a elegância francesa com a descontração do clima praiano. A região da Vieux Nice e da avenida beira-mar possuem várias opções para curtir tanto de dia quanto de noite.


O sul da França é uma região bem famosa por suas delícias gastronômicas, e Nice se tornou um ótimo lugar para saboreá-las. Não faltam boas padarias, cafés e restaurantes por lá, dando destaque aos pratos com peixes e frutos do mar que são tradicionais nas receitas dos chefs da cidade, além das massas, uma vez que o balneário está próximo da Itália.


Nice também é um destino perfeito para os amantes de vinhos. É fácil encontrar empresas que oferecem excursões guiadas até os vinhedos mais famosos da região, nos quais os visitantes podem entender melhor sobre todo o processo de fabricação e degustar alguns dos melhores vinhos franceses.

Um dos pontos fortes desse destino é a prática de esportes ao ar livre, tanto aquáticos quanto nas montanhas. Uma cidade de praia, Nice possui clubes de praia particulares com uma paisagem incrível, com sensação de liberdade e com o clima relax do lugar, se tornou famoso por permitir o topless. Vale lembrar que, a costa é rochosa, então, não é exatamente confortável para se estender sobre uma toalha ou caminhar, pois as praias são de cascalho e assim, acabam machucando. Recomenda-se utilizar sapatilhas de praia para poder desfrutar melhor o momento.


O Castelo de Nice, o Le Chateau, é um dos pontos turísticos mais visitados e uma das mais belas vistas da capital da Costa Azul da França. O local fica no topo de uma rocha, um conjunto de ruínas localizadas onde no passado existiu um castelo. A subida é cansativa, mas compensa com uma vista panorâmica incrível, que é o cartão postal da cidade, mas pode ser acessível também de elevador a partir do centro da cidade.


São inúmeros motivos para conhecer a cidade, além de ficar ao lado de Mônaco, o segundo menor país do mundo, com extensão territorial de aproximadamente 2 quilômetros quadrados, sendo maior apenas que o Vaticano,
conseguindo ir de trem, ônibus, carro compartilhado ou alugar um carro mesmo, compensando pegar um dia de viagem para conhecer.

Thais de Bem

Thais de Bem

Thaís de Bem - Internacionalista e Co-founder Agência UNBOX

Posts Relacionados

Homem no volante, perigo constante

O movimento Maio Amarelo nasceu em 2014 e fomenta uma ação coordenada entre o Poder Público, iniciativa privada e sociedade

PRIVAÇÃO DE SONO

A maternidade é uma fase muito especial e o sonho de muitas mulheres. Envolve muitos momentos desafiadores, como o pós

Ele não esquece

Você não está pulando de alegria, nem chorando como uma criança, está apenas extasiada. Há muito para dizer, mas as

MATERNIDADE E OUTUBRO ROSA

Outubro Rosa e maternidade se entrelaçam de maneiras profundas, especialmente no que diz respeito à conscientização e apoio às mães

Todo mundo influencia, mas como?

Vivemos em uma era onde cada um de nós é um potencial influenciador. Com as redes sociais, nossas opiniões, gostos