Por Thuanne Santos

Algumas vezes viajo absorta em pensamentos sem ter bem um rumo e em outras sou absorvida pelas histórias que vejo. Em uma dessas me peguei imaginando, o que seria o mundo perfeito. Um lugar com harmonia em que todos se respeitam, sem nenhum tipo de sofrimento e que todos poderiam comungar igualmente de todas as coisas? Um lugar em que a natureza e a modernidade não mais se enfrentariam e que as divisões salariais estariam extintas, e que todos estariam com as mentes sãs? Em que a ciência estaria tão avançada que a morte não passaria de um boato? Isso com certeza seria perfeito! Mas, mesmo envolvida envolta em pensamentos,  consigo conceber dois caminhos, um bom e outro não muito.

O bom é que o mundo perfeito existe e é ainda melhor do que podemos imaginar. Na realidade nossa pequenez não conseguiria conceber a grandiosidade dele. Nem me atrevo a tentar mas, se você quiser um spoiler, corre em Apocalipse. O mundo perfeito é a promessa que está por vir e nele tudo se resumirá em exímia perfeição!

O caminho ruim pode te deixar um pouquinho triste. Vou ser direta: enquanto você viver nesta terra, você não será plenamente feliz. E digo mais: você nunca se sentirá completo. E se algum dia se sentir “encaixado”, fuja para as colinas de Deus: o seu encaixe é o céu.

Este mundo não foi feito para te fazer feliz, ele existe para te fazer filho! Quando sentir que está quase “encontrando seu lugar no mundo”, corra, porque é o mundo que encontrou lugar em ti. Jesus nos diz claramente para não nos conformamos com este mundo pois vida plena se encontra somente nELE.

Não nos conformar porque não é este o nosso lugar (repito, você não é deste mundo). A palavra nos diz que somos como peregrinos e forasteiros nesta terra, ela não é nosso lar (já deu pra entender né?)

Seus prazeres e alegrias são meramente ilustrativos, são ideias obtusas do que ainda há de vir! Em Lucas 6:26, Jesus nos alerta sobre o perigo que há por trás de uma vida repleta de elogios, pois é certo que no mundo tereis aflições. Não se iluda, a terra não pode se tornar em Paraíso.

Sendo assim, “não vos conformeis com este mundo,” nem com o que ele te “oferecer”, “mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento” caindo fora das ilusões supérfluas “para que experimenteis qual seja  a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”

Thuanne Santos

Thuanne Santos

Olá! Meu nome é Thuanne, tenho 26 anos, sou casada e moro atualmente em Tupaciguara (mas de mudança para Uberlândia). Sou graduada em História mas apaixonada em Jornalismo, faculdade que estou cursando no momento. Espero que gostem bastante do texto que foi escrito com muito carinho para a Revista! Obrigada pela oportunidade!

Posts Relacionados

Deus: um lugar de descanso

Eu acho que já falei isso por aqui antes, mas eu realmente ainda não consigo entender como as pessoas conseguem

Ele não esquece

Você não está pulando de alegria, nem chorando como uma criança, está apenas extasiada. Há muito para dizer, mas as

MATERNIDADE E OUTUBRO ROSA

Outubro Rosa e maternidade se entrelaçam de maneiras profundas, especialmente no que diz respeito à conscientização e apoio às mães

Todo mundo influencia, mas como?

Vivemos em uma era onde cada um de nós é um potencial influenciador. Com as redes sociais, nossas opiniões, gostos