Quantas vezes na semana você tenta se vestir melhor e acaba se esbarrando na sensação de que se arrumar leva muito tempo? Por causa disso acaba escolhendo as roupas de forma automática e usando aquela velha combinação que já deu certo.
Se eu te contar que é possível se vestir bem em apenas 12 minutos você acreditaria?
Eu sei, você deve estar pensando nas possíveis desculpas: “sou mãe”, “acordo cedo”, “não sou criativa”, “não tenho muita roupa”, etc..
É claro que tudo à nossa volta interfere na forma como nos vestimos, até mesmo a tal da TPM, só que eu encontrei um caminho que faz você se arrumar com mais rapidez e pode revelar diariamente o prazer que é estar bem arrumada.
O passo a passo é simples mas vale lembrar que por trás de um look bonito e elegante não existem apenas peças bonitas ou um corpo perfeito, existem técnicas que harmonizam as peças e criam um look sofisticado, existem compras feitas com intenção e que se conectam facilmente com o que você tem no armário, existe o autoconhecimento que determina o quanto você está confiante ou não com a sua própria beleza.
Vamos conversar sobre todo o processo de montar um look para você entender o quanto cada detalhe interfere no resultado da sua imagem pessoal.
O momento de se arrumar inicia assim que você pensa “vou colocar uma roupa para ir ao trabalho”, a forma como você encara essa situação é importante. Vestir-se é algo penoso para você? A sensação é de que precisa de muito tempo para combinar as roupas e que você só consegue se dedicar a isso nos finais de semana? Tirar a percepção negativa do que é se arrumar é importante para enxergar esse hábito de forma mais leve.
Logo depois de tomar a decisão de escolher alguma roupa você parte para seu armário. Ao abrir as portas do seu guarda roupa qual é seu sentimento? Roupas bagunçadas, jogadas para tudo quanto é lado dá preguiça, dá desespero. A organização tem um papel importante nas escolhas que você faz diariamente. E pode acontecer de você escolher as mesmas peças de sempre só por causa da forma como elas estão disponíveis na sua frente.
Se até aqui você já decidiu enxergar o momento de vestir de forma mais leve e organizar o seu armário, com certeza está tomando as decisões certas. Os próximos passos vão te ajudar a definir um caminho para escolher as peças e nunca mais te deixar esquecer de algo importante no look.
Quando for escolher seus looks eu sugiro que siga um passo a passo, muitas vezes você se perde pensando em todas as peças de uma vez e por isso acaba se sentindo confusa e com a sensação de que não tem criatividade nenhuma.
O passo a passo que sugiro é: Escolha uma parte de baixo (calça, saia, short, vestido, macacão) que esteja adequada ao ambiente que você está indo, escolha a blusa, parta para o sapato, analise a necessidade de uma terceira peça (blazer, jaqueta, colete, kimono, etc), finalize com acessórios e bolsa, cabelo e maquiagem.
Eu sei que parece engessado, mas a verdade é que um passo a passo vai fazer você pensar melhor nas escolhas que está fazendo.
A partir do momento que você escolhe a primeira peça, um mar de possibilidades se abre à sua frente. Ao escolher uma calça pink você pode optar por uma blusa neutra, uma blusa também pink, ou uma peça roxa. Se a peça for estampada, as possibilidades aumentam ainda mais. Seguindo o passo a passo você pode avaliar melhor as ideias de combinações que seu guarda-roupa oferece.
Quando chegar no cabelo e maquiagem não precise se cobrar por algo muito elaborado, penteie bem os cabelos, passe um gel, uma espuma para dar a melhor finalização possível. Lave bem o rosto, hidrate, passe seu protetor solar. Eu quero que você transmita a percepção de que você deu atenção a si mesma antes de sair de casa e isso resultou em uma mulher poderosa e confiante.
Lembre-se que você é merecedora desse cuidado e que essas ações precisam partir apenas de você mesma.
Está preparada para colocar esse passo a passo em prática? Espero que sim e que resulte em uma mulher ainda mais forte e elegante diante do espelho.
Karina Tânia