As datas comemorativas, comuns no nosso calendário podem ser muito importantes para conseguirmos movimentar os nossos negócios, trazer mais clientes e criar conexões com eles.
Muitas vezes, percebo que sentimos que já não temos mais ideias para movimentar a nossa loja, empresa, restaurante, clínica ou qualquer que seja o seu negócio. Mas, talvez, estamos deixando o nosso negócio estagnar, simplesmente por falta de iniciativa nossa para ajudá-lo a crescer e prosperar.
Em toda data comemorativa, existe uma possibilidade de conversar com o seu cliente em uma dor nova, você sempre pode criar a solução para algo que ele está precisando e talvez o toque que falta para essa conexão é apenas mudar a sua forma de entregar o produto.
O carnaval é um ótimo momento pra isso, principalmente para permitir que o seu cliente se divirta com a sua marca. Você já pensou que incrível seria criar um ambiente no qual o seu cliente crie memórias afetivas e divertidas com a sua marca? Isso fará com que ele se lembre mais vezes da sua empresa e como ela sempre tem soluções para o que precisa.
Seja criativo! Vamos pensar um pouquinho em algumas possibilidades?
É carnaval e você tem uma loja de roupas, pensa na quantidade de conteúdo que você pode criar para ajudar a sua audiência com roupas para o carnaval! Ou você tem um restaurante e pode estar pensando que muitas pessoas viajam e o movimento diminui, agora pense comigo: a maioria das pessoas não viajam, muitas aproveitam pra ficar em casa sem fazer nada, e não querem nem cozinhar, invista em apresentar para elas o seu delivery e convidá-las para ir até seu restaurante também. Se você tem uma clínica de estética deveria focar no carnaval, pelo menos, 30 dias antes da data, porque se o movimento diminuir nos dias de festa, você já atendeu a demanda do seu público antes que é se preparar para estar como deseja.
Pense no seu negócio, identifique com quem você deve falar nas datas comemorativas, talvez o seu foco é diferente do da maioria, talvez seja exatamente em quem não está nem um pouco interessado na data comemorativa em si.
Deixe de se limitar ao óbvio, comece a pensar fora da caixa e encontrar mais soluções do que problemas para o seu negócio!
Lembre-se o seu negócio é do tamanho que você imagina!
Bom carnaval para quem vai festejar e bom descanso para quem vai aproveitar de outra forma!