Amar a si mesma é a maior revolução

Em um mundo onde somos direcionadas a duvidar de nós mesmas, sentirmo-nos inseguras e buscar desenfreadamente uma perfeição irreal, amar a si mesma é a maior revolução.

Você já deve ter se questionado o porquê de, muitas vezes, você se desencontrar de si mesma na busca por alguma imagem ditada, e logo, entra em cena alguma nova moda para se adaptar. É cansativo, não é? E o pior, é uma busca sem fim.

A quantidade de livros e pessoas falando sobre o emagrecimento é surreal. E o que mais me incomoda é a forma como trazem esse assunto. Dietas milagrosas e resultados que não requerem nenhum esforço são infundados e, por mais que saibamos disso, algo em nós fala mais alto e quer acreditar na mentira. Na verdade, essas fórmulas mágicas são um tanto quanto perigosas, e além de trazerem malefícios para o nosso organismo e no processo do emagrecimento em si e em sua manutenção, elas mexem, e muito, com a nossa mente.

Se você é mulher, em algum momento da sua vida a sua relação com a comida foi questionada. “Você precisa parar de comer carboidrato”, “você está proibida de comer depois das 18:00 horas”, “beba água que a fome passa”, “tenta esse remedinho aqui”. Se identificou com alguma? Pois é, a maioria de nós.

A questão é que se essas modinhas funcionassem, nós não teríamos uma população crescentemente obesa, e digo mais, o efeito delas é inverso. Não são todas as pessoas (na verdade, é a minoria delas) que vão se sentir entusiasmadas em seguir um diário alimentar de uma blogueira fitness – que na verdade, nem elas seguem. Vamos nos atentar ao fato de que nem tudo que é postado, é verdadeiro, e que as redes sociais, hoje, são ferramenta de ganho financeiro. Ou seja, você provavelmente está sendo enganado pela maior parte dessas pessoas.  Quem tem conhecimento para te prescrever um plano é um nutricionista, o que não é o foco da nossa conversa. Mas, é a verdade, e ponto final.

Vamos combinar aqui que a partir de agora, a sua dieta não é apenas do que você se alimenta. É o que você assiste, o que você ouve, o que você lê, o conteúdo que você consome, as pessoas com quem você sai. Esteja ciente das coisas que você coloca em seu corpo, emocionalmente, espiritualmente e fisicamente. Invista-se de poder, se dê autoridade, se dê autonomia, habilite-se, desenvolva capacidades, promova autoafirmação, promova influência.

Sabe qual é o melhor peso que você pode perder? É o peso da opinião das pessoas sobre você. Não entre em luta consigo mesma, pelos outros.

siga-nos:
Luisa Chioato

Luisa Chioato

Posts Relacionados

Uma dose de produtividade

Estamos na era da produtividade. “ Trabalhe enquanto eles dormem” dizem as frases motivacionais. A produtividade pode ser algo bom,

A importância do afeto na infância

A primeira infância é uma fase de extrema importância no aspecto da personalidade dos nossos filhos. Crianças desprovidas de afeto

Quando Deus diz SIM

Sabe aquela história de “quando os humilhados serão exaltados”? Pois bem, esse dia chega. E mais do que isso, chega