Por Thuanne Santos
Já reparou que sempre há uma desculpa para nunca começar? Na vida, inventamos quinhentas mil histórias para não iniciar nada. Há algo mais importante ou um tempo para fazer, mas nunca o momento de iniciar.
Quando pensamos na obra de Deus, a questão piora um pouco mais. Nunca estamos prontos, capacitados ou presentes o suficiente.“Eu não vou à igreja enquanto não firmar” dizem alguns. “As pessoas que estão lá são tão tóxicas, que é melhor ouvir Jesus aqui de casa” afirmam outros. “Eu não posso cantar em conjunto porque estou precisando melhorar muito para chegar a ele” ou “Não posso dar uma palavra, porque tenho uma vida que precisa se aproximar mais de Deus.” São muitas justificativas. Muitas mesmo.
Pode ser que em outros lugares você tenha razão e precise estudar para exercer o que sonha, mas na igreja Deus procura os corações dispostos a servi-lo. Ele precisa de você em todas as suas falhas para que sua graça transborde.
Ele precisa que falem e não se preocupem em ser perfeitos, pois Ele é. Se por acaso você estiver esperando a capacidade e o momento certo, ele é agora e tudo que você tem é o que a obra precisa. É ele que capacita e coloca as palavras na sua boca.
Saiba que pensamentos que só buscam desculpas só servem para se conectar a um certo inimigo. Pois quer coisa mais humilde que alguém que reconhece suas falhas em assumir serviços? Mas quer coisa mais orgulhosa do que alguém que se esconde atrás disso? Sim, o Diabo sussurra ao seu ouvido palavras de humildade e te faz parar em lugares que deveriam agir.
Quem diria que não olhar para si, mas para Cristo poderia ser o motor imparável destes tempos. Eu não estou descobrindo o fogo e nem inventando a roda: servindo sou servido. Enquanto somo para o reino, Deus cuida de tudo que precisa em mim. Mas agora, quem poderia dizer, então, que a ordem de fazer tudo para Cristo é justamente a arma contra nossos ostracismos?